Menelaos Lazos: 'Cremos que o futuro é muito brilhante para a Coty Professional Beauty e para a indústria'
Falámos com o novo diretor geral da Coty Professional Iberia sobre a sua nomeação, as suas expetativas e a sua particular visão da indústria de cabeleireiro em Espanha e Portugal
-
Revive de Salerm Cosmetics, uma aposta de êxito pela cor natural
Revive é a nova coleção de cor Biokera de Salerm Cosmetics
-
ghd chronos, a nova styler para penteados de longa duração e ultrarrápidos
Styling até 3x mais rápido*, até 85% mais brilho**, 2x menos frisado*** e até 3x mais proteção contra a quebra***
-
Perfect Beauty Professional apresenta o seu catálogo 2024 exaltando o valor da beleza natural
Novas referências, novos desafios, mais oportunidades para o teu salão de beleza
-
Supera os limites do estabelecido, Onyx FF 2020C-B
Perfect Beauty Professional, distribuidor oficial de JRL em Espanha e Portugal, já tem nas suas mãos a desejada Onyx FF 2020C-B
-
GHD assinala outubro rosa com sensibilização para o autoexame
Os produtos mais emblemáticos da ghd vestem-se de cor-de-rosa numa coleção de edição limitada, que doa 10 euros na venda de cada ferramenta à investigação do cancro da mama
-
GHD Flight+, o novo e melhorado secador de cabelo para viagens
Ghd apresenta o novo secador ideal para viagens
-
CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO
Beauty Market e Perfect Beauty presenteiam 6 pranchas Tecnho Ionic, com tecnologia cerâmica iónica
Desenhada especificamente para lidar com cabelos rebeldes e crespos
Menelaos Lazos foi elegido recentemente como novo diretor geral de Coty Professional Beauty em Ibéria, cargo que acolhe com grande entusiasmo devido à esperança que sempre teve sobre a indústria de cabeleireiro. Anteriormente, Lazos ocupava o posto de diretor geral da Wella em Benelux, com uma trajetória sólida de 14 anos, colhendo êxitos na gestão de diferentes negócios de beleza em P&G.
A BeautyMarket teve a oportunidade de entrevistar e conhecer as suas valorizações sobre a sua atual responsabilidade, as suas esperanças futuras e as suas impressões sobre um setor que oferece cada vez mais oportunidades de negócio.
Somos uma empresa 100% dedicada à beleza e uma divisão dedicada aos profissionais. O nosso ponto diferenciador é a formação. Cremos que é a base do êxito para os profissionais. Temos a equipa maior e mais treinada da indústria.
BeautyMarket: o que o mais fascina nesta nova etapa profissional? Como enfrenta este novo desafio na sua carreira?
Menelaos Lazos: já tenho 9 meses do meu novo posto como diretor geral da Coty Professional Beauty em Espanha e Portugal. Sinto-me muito afortunado por contribuir na escrita de um novo capÃtulo na história de êxitos da Wella em Espanha e Portugal, que atualmente forma parte da Coty, que é uma companhia 100% focada na beleza. Dentro da empresa matriz, a Coty Professional tem clara a estratégia e os recursos necessários para celebrar a beleza e apoiar a indústria profissional.
Para mim foi uma grande notÃcia quando me anunciaram o meu novo posto, já que cada dia ajudamos a crescer e a melhorar o negócio dos nossos clientes, ajudando-os a ser melhores stylists, inspiramos e formamos para cumprir os seus sonhos. É muito reconfortante.
B.M.: na sua opinião, o que caracteriza o mercado de beleza espanhol? E o português?
M.L.: Em ambos os paÃses, o cabeleireiro tem um papel chave na beleza, um papel de transformação. Os cabeleireiros espanhóis e portugueses destacam-se pela sua criatividade, compromisso e dedicação. Creio que o trabalho artesão e de personalização dos cabeleireiros devia ser melhor pago. Entre todos temos que conseguir incrementar o ticket médio e que se valorize o trabalho de transformação de beleza que se leva a cabo num salão de cabeleireiro.
A chave para este trabalho de transformação é a formação, a qualidade do serviço e o posicionamento qualitativo e de valor adquirido dos profissionais.
Uma referência em inspiração são os TrendVision Awards, o concurso de cabeleireiro mais emblemático a nÃvel internacional, onde se reúnem os melhores cabeleireiros de mais de 40 paÃses e celebram a sua paixão pelo cabeleireiro.
B.M.: que novidades nos traz a fusão destas duas companhias? Falemos dos seus desafios e projetos.
M.L.: a Coty é uma das companhias de beleza mais importantes do mundo, com marcas muito relevantes e icónicas que celebram a diversidade da beleza, como a Wella, ghd, OPI, Marc Jacobs, Hugo Boss, Chloe, Astor, Max Factor...
Recentemente adquiriu as marcas profissionais da Wella e outras marcas de luxo, assim como a ghd. A divisão profissional, a Coty Professioanl Beauty, é formada pelas marcas da Wella (Wella Professionals, System Professional, Sebastian, Sassoon, Nioxin e Kadus), e completa-se com ghd e OPI. Todas elas, são marcas icónicas que apoiam o profissional no seu trabalho diário para oferecer a melhor oferta de beleza nos seus salões.
Cremos que o futuro é muito brilhante para a Coty Professional Beauty e para a indústria profissional.
B.M.: qual é o objetivo de unir forças? Quais são as perspetivas futuras?
M.L.: na divisão Professional, o nosso propósito é elevar o setor de cabeleireiro, os cabeleireiros e profissionais de beleza a novos topos. Somos um novo jogador na indústria profissional que desafia o status quo oferecendo um portefólio de marcas icónicas para melhorar e facilitar o trabalho dos profissionais.
A Coty Professional Beauty reforçou a sua oferta em cabelos com a aquisição da ghd e a incorporação da OPI, a marca número 1 em unhas profissionais a nÃvel mundial. A aparição de um jogador como a Coty Professional Beauty, é uma boa notÃcia para a indústria em geral e demonstra a aposta da Coty pela beleza profissional.
Para mim foi uma grande notÃcia quando me anunciaram o meu novo posto, já que cada dia ajudamos a crescer e a melhorar o negócio dos nossos clientes, ajudando-os a ser melhores stylists, inspiramos e formamos para cumprir os seus sonhos.
B.M.: como vão gerir o tema da distribuição?
M.L.: Temos grandes acordos de colaboração com diferentes distribuidores, que são sócios e amigos. Para nós é um canal de venda importante e determinadas marcas do nosso portefólio comercializam-se através da distribuição, outras por venda direta e outras pela distribuição e venda direta. Ambos os canais são importantes e estratégicos para nós já que cremos que é a melhor forma de servir o cabeleireiro e o profissional.
B.M.: Como vai ser a colaboração com o cabeleireiro a partir de agora?
M.L.: Somos uma empresa 100% dedicada à beleza e uma divisão dedicada aos profissionais. O nosso ponto diferenciador é a formação. Cremos que é a base do êxito para os profissionais. Temos a equipa maior e mais treinada da indústria.
Um dos valores diferenciais da Wella é a nossa capacidade de ajudar os nossos clientes a fazer crescer o seu negócio. Temos anos de experiência, temos visibilidade de outros mercados e conhecemos bem o nosso. Estamos em disposição de ajudar os nossos clientes a crescer e a prosperar. Somos a #WellaFamily.
Sabemos que a magia desta indústria começa no coração e na criatividade, por isso a inspiração aos cabeleireiros é uma prioridade estratégica para nós. Como sabem, o próximo evento de inspiração será a Beauty Vision que se celebra a 8 de Julho. Uma referência em inspiração são os TrendVision Awards, o concurso de cabeleireiro mais emblemático a nÃvel internacional, onde se reúnem os melhores cabeleireiros de mais de 40 paÃses e celebram a sua paixão pelo cabeleireiro.
Os cabeleireiros espanhóis e portugueses destacam-se pela sua criatividade, compromisso e dedicação. Creio que o trabalho artesão e de personalização dos cabeleireiros devia ser melhor pago.
B.M.: como prevê o futuro do setor cabeleireiro em Espanha? Considera que é um setor em ascensão?
M.L.: O cabeleireiro tem um papel chave na beleza, um papel de transformação. A indústria profissional foi, é e será o motor em inovação e tendências da indústria da beleza em geral. Nesta linha, desde a Wella, estamos a inovar, por exemplo, nos serviços de Couture Color, oferecendo serviços de coloração Premium; ou com o novo System Professional, que oferece soluções de cuidado do cabelo ultra-personalizadas através da identificação do EnergyCode, único a cada pessoa, como uma pegada dactilar, que permite que o cabelo volte a um estado virgem. A chave? A consultoria. As clientes valorizam a consultoria profissional no salão e uma solução única para elas. Com o System Professional ou o Wella Couture Color, pomos à disposição dos nossos clientes serviços Premium, pelo que podem incrementar o ticket médio, e portanto, crescer o seu negócio.
Recomendamos