Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Tendências

O chop volta em força e coroa-se como 'o corte do ano 2017'

Corria o ano de 2013 quando a modelo Karlie Kloss popularizou o chop. Ultimamente algumas famosas seguiram a tendência, ainda que o bob tenha roubado o protagonismo. Agora o chop regressa como corte da temporada


28/08/2017

O chop

Não é nenhum segredo que a cabeleira média, um dos cortes da moda, ganharam a maioria da profissão. Este cabelo torna-se versátil, facilita um monte de variações e é fácil de manter em casa. Dentro das múltiplas possibilidades do cabelo médio, os cortes bob e lob (long bob) tinham levado até ao chop, restando uma certa popularidade. Recordemos que o famoso cabeleireiro Vidal Sassoon foi o criador do bob, aqui conhecido como corte à tigela durante os anos 60. Assim, o chop conseguiu tornar-se tendência e lidera o pódio dos cortes que mais se vai usar ao longo deste ano.

O 'chop' conseguiu fazer-se tendência e lidera o pódio dos cortes que mais se irão usar ao longo deste ano.

Ao que asseguram algumas fontes, o chop começou a conhecer entre os anos 70 e os 90. Assim, este corte fresco e juvenil alcançaria o lugar top de penteados das modelos Daria Werbowy e Karlie Kloss, faz aproximadamente cinco anos. A adaptação de Kloss, graças aos conselhos de Anna Wintour, editora chefe da revista Vogue americana, monopolizou os flashes até ao ponto de alguns batizarem o chop como corte de Karlie.

O stylist de celebridades Garren Defazio, presidente do salão Garren New York, reduziu 20 centímetros do cabelo de Karlie Kloss, dotando-o de camadas simétricas algo despontadas. A franja manter-se-ia longa e adaptável às circunstâncias. Portanto, podia-se ressaltar ou dissimular em função do look elegido. O resultado não passou despercebido aos seus fãs: um cabelo médio vivo, com movimento, muito de acordo com a personalidade da modelo.

O chop

O cabelo médio acamada que rompe com os cânones

Já nomeámos as famosas pioneiras que apadrinharam esta tendência. Com elas, celebridades como as atrizes Emma Stone, Jennifer Lawrence, Naomi Watts, January Jones e Michelle Jenner (esta última em Espanha); a escritora Jessica Seinfield, as modelos Alexa Chung, Ruby Aldridge e Leigh Lezark, a it girl Margherita Missoni e até a princesa monegasca Carlota Casiraghi somam este corte polifacético e favorecedor. O porquê é fácil de deduzir.

O 'chop' fica fantástico em rostos triangulares e ovais. As mulheres com rosto redondo podem optar por deixar algumas mechas laterais mais longas, o que contribuiria para estilizar os seus recursos.

O chop consiste num cabelo médio acamado e desfilada sobre o contorno do rosto. Ao contrário do que sucede com cortes similares, as pontas ficam desiguais proporcionando um efeito despenteado e desenfadado ao conjunto. No geral, o corte acaba uns centímetros por baixo do queixo, ainda que não seja sempre assim.

Este corte rompe com os cânones estabelecidos porque possibilita um sem-fim de variações. Por exemplo, pode-se acompanhar com tiras ou ao lado para lhe dar um ar mais formal. O apostar por uma tira em zig zag que dotará o penteado com um efeito bed head, como recém saída da cama.

Além disso, a franja converte-se num acessório imprescindível do estilo chop. O principal é deixar voar a imaginação: franjas longas e desfiladas, falsas franjas -mechas longas que se cruzam à frente-, curtos e irregulares que recordam a estética punk, etc.

O chop

Cabelo liso ou encaracolado?

O chop pode usar-se com cabelo liso, encaracolado ou ondulado. Ainda assim, o cabelo médio encaracolado ou ondulado dá textura, corpo e um aspeto desenfadado, algo turbulento. As ondas, mais ou menos definidas, dão um toque boémio e romântico.

Outros possíveis looks passam por cabelos médios cardados, com um acabado despenteado, e inclusivamente outras com efeito wet que dão um efeito mais glamoroso ou sofisticado.

Um corte que favorece todo o mundo

O chop fica fantástico em rostos triangulares e ovais. As mulheres com rosto redondo podem optar por deixar algumas mechas laterais mais longas, o que contribuiria para a estilização dos seus recursos.

O 'chop' é um corte difícil de etiquetar para aquelas pessoas que gostem de mudar de imagem com facilidade.

Assim mesmo, este penteado dulcifica as fações, por isso recomendam-se tons que potenciem este efeito: castanhos, mel ou caramelo. Umas madeixas vermelhas californianas são perfeitas para obter um look surfista, muito estival.

Em resumo, falamos de um corte difícil de etiquetar mas ideal para aquelas pessoas que gostem de mudar de imagem com facilidade, sem que isso suponha uma dor de cabeça.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

Anúncios de empresa

Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.