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Exposições

Coty, protagonista da história dos perfumes através do tempo

Coty é o principal sócio da exposição Perfume: uma viagem sensorial através do cheiro contemporâneo que inaugurou em Londres no passado 21 de junho


06/07/2017

Coty, protagonista da história dos perfumes através do tempo

Coty satisfaz-se de ser um dos sócios principais de Perfume: Uma viagem sensorial através do aroma contemporâneo, a exposição que se inaugurava na Somerset House de Londres no passado 21 de Junho.

Esta grande exposição explora o atual panorama do aroma através da obra de dez pioneiros do perfume das últimas duas décadas. Estes perfumes foram cuidadosamente selecionados pela representante de Somerset House, Claire Catterall e Lizzie Ostrom, a escritora das fragâncias também conhecida como Odette Toilette. Cada perfume experimenta através de uma instalação multissensorial, com um desenho inspirado no aroma.

Coty, protagonista da história dos perfumes através do tempo

A exposição começa com uma visão geral da perfumaria do século XX. Continua com o reflexo de dez importantes perfumes do século XXI no coração da exposição, e a instalação introdutória inclui dez essências pioneiras de cada década do século XX. Inicia-se com L’Origan, de Coty (1905), tudo um referente do século XX para os perfumes que, agora dora de circulação, voltou a ser recreado por Coty especialmente para a ocasião. A exposição termina com a fragância ck, de 1994, o perfume de género neutro, original da cultura ocidental, que embalou a tendência do aroma a "limpo".

O espetáculo conta além disso com um laboratório de perfume em pleno funcionamento abastecido com mais de 200 ingredientes. Os visitantes podem interagir com as misturas dos profissionais, para conhecer de perto a habilidade e a ciência do perfumista e fazer parte dos workshops práticos.

Esta grande exposição explora o atual panorama do aroma através da obra de dez pioneiros do perfume das últimas duas décadas.

François Coty propôs-se a revolucionar a indústria das fragâncias que já havia experimentado pequenas mudanças durante o século IXX. Em 1904 fundou uma empresa que levaria o seu nome e reinventou a paleta de fragrâncias do perfumista. Apenas cinco anos mais tarde, nasceu a cidade do perfume, uma vila residencial das circundezas de Paris que se transformou num grande complexo industrial.

Coty entendeu que isso levaria a uma maior escala e que necessitava chegar a um público mais amplo. A sua estratégia era simples: oferecer um produto de qualidade a um preço acessível. Por isso se encarregou a artistas e fabricantes, como René Lalique e a fábrica de vidro de Baccarat, o desenho de produtos de beleza com o selo da exclusividade e o luxo, mas ao alcance de todos. A estratégia funcionou e o perfume passou rapidamente de ser um artigo de luxo ao alcance de muito poucos para pertencer a um mercado muito mais amplo de consumidores em apenas um ano. Em 1912, Coty abriu filiais em Nova Iorque e Londres.

Cada perfume experimenta através de uma instalação multissensorial, com um desenho inspirado no aroma.

François Coty, animado pelo seu sonho, criou uma nova categoria e inspirou uma nova era na beleza. E é este o espírito empresarial que está vivo na Coty de hoje.

Depois de mais de cem anos no negócio, Coty continuou a deixar o seu rasto no legado criativo, empreendedor e visionário da marca até ao dia de hoje.

"Coty tem a missão para trazer de volta a magia da fragrância", diz Alexis Vaganay, diretor geral de Coty Luxury no Reino Unido e Irlanda. "François Coty inventou o conceito do perfume moderno e a indústria da beleza. Além disso, a Coty acumulou uma experiência única de fragrâncias que contribui à nossa posição de liderança atual. Também possuímos uma carteira ampla de marcas e produtos que nos permite satisfazer a maioria das necessidades dos nossos consumidores".

Em 1904 François Coty fundou uma empresa que levaria o seu nome e reinventou a paleta de fragrâncias do perfumista. Apenas cinco anos mais tarde, nasceu a cidade do perfume.

Coty Luxury surpreenderá proximamente com novos lançamentos de perfumes que esperam unir-se ao êxito de outras marcas como Calvin Klein, Gucci, Hugo Boss e Marc Jacobs, e que prometem conquistar os consumidores. A firma lançará brevemente o novo perfume de Tiffany, uma companhia conhecida pelo desenho dos seus produtos e a sua excelência extraordinária. Herdeira do luxo, Tiffany une-se à carteira das exclusivas fragrâncias de Coty. Por último, a Coty celebrará o décimo aniversário dos icónicos perfumes Chloé e Marc Jacobs.

"Estamos muito orgulhosos desta prestigiosa associação com a Somerset House", acrescentou Alexis. "Estamos construindo um futuro através desta associação e contribuindo a proteger a nossa posição como líderes da indústria da beleza de luxo".

Datas de exposição: de 21 de junho a 17 de setembro de 2017.

Horário da exposição: segundas, terças, sábado e domingo das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h00), quartas, quintas e sextas das 11h00 às 20h00 (última entrada às 19h00), 6, 7, 12, 13 e 14 de julho e 10, 11, 16, 17, 18 e 23 de agosto das 10h00 às 18h00 (última admissão às 17h00).

 
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