Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Cabeleireiro > Cabeleireiro > Blow Dry Bar

COR PARA O CABELO

10 conselhos para um ruivo super sedutor

Volta com mais paixão que nunca aos cenários da moda. Por isso, nada melhor que um guia de consulta para que o vermelho dure e dure, e brilhe este verão


  • Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!
  • Ziortza Zarauza 

    Xaro Ferri Estilistas 

    Toni Espigares 

    Juan Luis Soria 

    Experimento No Name 

    David Fergar 

    Anna Barroca 

  • x

    EVENTOS

    Beauty Contact País Basco-Bilbau: o teu congresso

    Desenhado exclusivamente para ti profissional da Imagem Pessoal. Vem, contacta e aprende em BC País Basco, nos dias 5 e 6 de junho, domingo e segunda respetivamente, no marco do Hotel Occidental Bilbao. Um evento de características únicas

  • x

    ACESSÓRIOS DE PENTEADO

    Diadema com efeito turbante, o acessório de noivas e convidadas

    As bandoletes voltam a ser a peça capilar estrela para esta temporada primavera-verão 2022

  • x

    Tendências

    A coloração das que querem deixar de ser loiras

    Os castanhos morenos são a última tendência, já que são ideais sobre uma base clara e respeitam a saúde do cabelo

  • x

    COR PARA O CABELO

    10 conselhos para um ruivo super sedutor

    Volta com mais paixão que nunca aos cenários da moda. Por isso, nada melhor que um guia de consulta para que o vermelho dure e dure, e brilhe este verão

  • x

    SECTOR

    Produtos a granel nos cabeleireiros

    Na venda a granel de produtos de cosmética capilar parte do futuro dos cabeleireiros? Em França, os resultados são surpreendentes

  • x

    RECOMENDADO

    Chega a Portugal o Barber Dryer, tecnologia iónica e acabado retro

    O novo secador de cabelo profissional de Wahl é um secador irresistível pelos seus acabados, design e prestações

  • concurso beautymarket.pt cabeleireiro

    CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO

    Beauty Market e Mïmare presenteiam 6 packs de produtos Mïmare par ao cuidado do cabelo. O último em beleza sustentável

    Mïmare é a única marca que trabalha com embalagem doypack em todas as suas referências. Produtos que transmitem segurança, sustentabilidade e funcionalidade

10/05/2022

Até agora poucas se atreviam com um cabelo vermelho como Rita Hayword. Esta outorga um toque doce ao look, ao mesmo tempo que potencia um fundo insinuante que o envolve de mistério e sensualidade.

O cabelo ruivo vai converter a tua cliente no centro das atenções, porém, requer cuidados especiais.

Blow Dry Bar, o novo conceito nova-iorquino de salão de beleza, vanguardista, orgânico e ecofriendly, dá-nos todas as chaves tanto se se trata de uma ruiva natural, como se optarmos pelas tintas.

Prontos para seduzir?

1.- Na variedade está o gosto. Está comprovado, é a cor da moda. Tanto é assim que tem já uma multitude de variantes e são muitas as celebrities que fizeram a sua aposta em grande. O que mais se usa? O strawberry blonde, a cavalo entre o loiro com matizes alaranjados e o cobre mais intenso. Aposta segura se a tua cliente está a pensar numa mudança de imagem.

As pessoas ruivas necessitam de produtos cujas fórmulas possuam agentes que evitem que a cor se torne opaca e com aspeto de palha. A chave é que tenham propriedades antioxidantes e nutritivas.

2.- Um cabelo muito débil. Apesar de ter muita força e brilho, um dos contras que apresenta é o débil que é falamos com a queda ou a densidade. As pessoas ruivas têm uma menor abundância de cabelos em relação a outras tonalidades.

3.- Sensibilidade às agressões externas. Este tipo de cabelo é muito sensível a fenómenos como a contaminação, o pó, o fumo do tabaco… se não se cuida bem, tende a mudar o seu tom, perder brilho e a desidratar-se com o passar do tempo.

4.- Uso de produtos específicos. Isto ocorre com todas as cores. Para cada cabelo é necessário um tipo de tratamento. Neste caso, as pessoas ruivas necessitam de produtos cujas fórmulas possuam agentes que evitem que a cor se torne opaca e com aspeto de palha. A chave é que tenham propriedades antioxidantes e nutritivas.

5.- O cabelo ruivo apaga-se e amareleia com o tempo. Os ingredientes nutritivos, como a manteiga de amêndoas ou o óleo de Buriti, ajudam a minimizar a porosidade do cabelo real e a neutralizar os efeitos da oxidação, devolvendo uma rica cor vermelha natural.

chica pelirroja trenza

6.- Champôs com cor. A tua cliente deverá utilizar um especial para o cabelo ruivo, livre de sulfatos. Aplicar a menor quantidade possível de champô, começar pela nuca e não friccionar demasiado ao lavar.

7.- O condicionador. O melhor é usá-lo diariamente, pois o cabelo pintado resseca facilmente. Aplicar nas pontas e deixar atuar por uns minutos para dar ao cabelo uma maior hidratação e selar a sua cutícula, bloqueando as moléculas de cor.

8.- Cabelo pintado. Para os ruivos pintados o tema é ainda mais complicado porque manter a cor e o brilho nem sempre é fácil. Vão necessitar de manter uma boa rotina de cuidado, tanto no cabeleireiro, como em casa. E além disso, evitar abusar das pranchas e secadores, o maior inimigo do cabelo saudável.

O sol, o cloro das piscinas, o sal do mar e as constantes mudanças e agressões podem fazer com que se torne muito quebradiço ou tenha um tom mais 'irreal'.

9.- Antes de pintar, assegura-te que a cor o permite. Nem todos os cabelos recebem de igual forma um tratamento de coloração.

10.- Consultar com o cabeleireiro sempre antes é uma necessidade e conselho para a cliente, pelo que deveremos saber dar uma visão o mais perfeita e aproximada possível ao melhor resultado e o que mais a favoreça e convença.
O verão, o nosso maior inimigo. Na época estival há que estar especialmente pendentes do estado do cabelo. Algo que ocorre também com as pessoas loiras ou com cabelos de tonalidades claras. O sol, o cloro das piscinas, o sal do mar e as constantes mudanças e agressões podem fazer com que se torne muito quebradiço ou tenha um tom mais “irreal”.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.