Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

SALÕES DE CABELEIREIRO

1 em cada 3 norte-americanos vê o seu hairstylist como um terapeuta

Segundo o relatório Beyond Beauty de StyleSeat, 2 em cada 5 clientes utilizam os seus cabeleireiros como confidentes


16/05/2023

A investigação demonstrou que muitos norte-americanos vêm as suas visitas ao salão como uma forma necessária de autocuidado. Com muitos a usar este tempo como uma oportunidade para confiar nos seus estilistas, os clientes tendem a pensar no seu cabeleireiro ou cabeleireira como uma espécie de terapeuta.

Mas, o que faz com que a viagem até ao salão seja tão terapêutico e que tão comum é que as pessoas tratem os seus hairstylists como terapeutas? Para o averiguar, StyleSeat inquiriu 1000 pessoas sobre as suas experiências em salões, spas e salões de tatuagens para ver quais são as razões “não tão óbvias” pelas quais as pessoas fazem tratamentos de beleza.

Traços chave:

  • Com 88%, uma grande maioria vê uma visita ao salão como uma experiência terapêutica.
  • 1 em cada 3 considera que o seu cabeleireiro é como um terapeuta.
  • 55% informa que o seu cabeleireiro mostra apoio emocional durante a marcação.
  • A maioria (52%) dos norte-americanos discutiram problemas da sua vida familiar com o seu cabeleireiro.
  • 37% preocupa-se que, a conversa ou a relação, seja incómoda se o tema é demasiado profunda.
Para muitos norte-americanos, o salão é um lugar onde podem discutir temas mais além dos conselhos de beleza e estilo, também se podem partilhar pensamentos e emoções.

Para aqueles que procuram algo além do corte de cabelo ou manicure, o salão pode ser um santuário. Para muitos norte-americanos, o salão é um lugar onde podem discutir temas mais além dos conselhos de beleza e estilo, também se podem partilhar pensamentos e emoções.

A ponto de começar o Mês de Consciencialização sobre a Saúde Mental, é importante reconhecer o valor destes espaços seguros, os salões de cabeleireiro e de beleza, e a comodidade que brindam aqueles que procuram uma conversa agradável, até algo profunda.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Anúncios de empresa

ad
Empresa de vanguarda no setor estético, com implantação internacional em mais de 40 países. Procuramos distribuidores para zonas livres em Espanha e Internacionais.
Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente