10 passos de reação e fortalecimento para o teu salão na crise do coronavÃrus
Não deixes que não te vejam nem murches, alimenta os desejos das tuas equipas e clientes durante o confinamento para que o teu negócio ou salão de cabeleireiro reabra com mais força que nuca. Pensa positivo
-
OnlyBio: uma marca polaca que conquistou os cabelos, a internet e a Europa chega a Portugal
O seu sucesso resulta da combinação de soluções inovadoras, produtos de alta qualidade e uma estratégia de comunicação cuidadosamente preparada
-
ghd pink edição limitada: o nosso rosa
Pela primeira vez, as colaboradoras da ghd partilham as suas histórias de vida relacionadas com o cancro da mama, para aumentar a sensibilização para a realização do auto-exame.
-
In Beauty regressa a Lisboa com foco num conceito sustentável
A Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo decorre entre os dias 5 e 7 de outubro, em Lisboa, para reunir marcas e empresas de renome do universo da beleza.
-
Revive de Salerm Cosmetics, uma aposta de êxito pela cor natural
Revive é a nova coleção de cor Biokera de Salerm Cosmetics
-
ghd chronos, a nova styler para penteados de longa duração e ultrarrápidos
Styling até 3x mais rápido*, até 85% mais brilho**, 2x menos frisado*** e até 3x mais proteção contra a quebra***
-
Perfect Beauty Professional apresenta o seu catálogo 2024 exaltando o valor da beleza natural
Novas referências, novos desafios, mais oportunidades para o teu salão de beleza
-
CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO
Beauty Market e Joico distribuem 6 packs de produtos K-PAK Hair Repair System, cabelos mais saudáveis, fortes e brilhantes
Otimiza a reconstrução capilar antes e depois da aplicação de produtos quÃmicos
Durante este tempo de crise, a forma em que elegemos reagir pode definir-nos e fortalecer-nos.
Por isso, vamos assessorar-nos! Temos tempo! Estamos em confinamento e o tempo há que aproveitá-lo em que realmente vai a ser e será frutÃfero.
Stephen Gomez é um reconhecido treinador profissional de negócios de salões de cabeleireiro, beleza e spa que oferece sistemas e soluções para ajudar os hairstylists e proprietários a crescer como artistas, profissionais e lÃderes. Um coach em toda a regra que não ficou de braços cruzados perante a crise do Covid-19.

Sim, os salões estão fechados, mas os nossos negócios não, porque dependem de nós mesmos. A sua manutenção e abertura dependem em grande medida das decisões que tomamos a curto prazo, à parte de ajudas, subvenções e apoios solidários, mais importantes e perentórios que nunca, e dos que temos de estar também informados.
Por isso, os especialistas apontam e resumem, as decisões que se podem tomar agora, em terra e em confinamento para manter os nossos salões e equipas num futuro imediato.

É o momento, pensa positivo
Trata-se de 10 regras simples e básicas:
1) Limpa esse escritório! Organiza os arquivos e as pastas do computador. Revê e ordena. Clarifica e até encontra novas ideias enquanto te desfazes do pó acumulado que tapa alguns tesouros velhos que quiçá nunca tivesses chegado a recordar de não realizar este gesto.
2) Reorganiza o teu stock. O que tenho, o que não tenho, qual é o meu stock. E aproveita as novas oportunidades e janelas da venda online, fazendo caso aos valores que já perfilam do consumo atual e futuro, o e-commerce e os produtos e cosméticos comprometidos com o planeta, naturais e sustentáveis.

3) É hora de fechar contas. Faz uma recontagem fÃsica de todo o inventário e audita montes com o software adequado. Agora dás-te conta que não te estavam a contar piadas quando te diziam o quão necessário era dispor de um software adaptado ao teu salão de beleza e cabeleireiro. Porque, entre outras coisas, e já não se trata apenas de números, deverás reordenar e organizar eventos e promover os teus produtos e dar a conhecer e difundir as tuas medidas de higiene e estar mais conectado que nunca com esse cliente que está a desejar que se deixem de ver os seus grisalhos e raÃzes e esse cabelo que não, não lhe favorece nada...
4) Atualiza o cria novos sistemas para receção ou qualquer polÃtica que seja necessária. Lê, investiga, ouve... Os artigos e análises sucedem-se. As polÃticas de implementação e regresso aos locais e negócios difundem-se pelas redes e os meios de comunicação. Traça o teu plano, é o momento, agora que te sobra tempo, nunca serás igual.

5) Atualiza o teu site. Agora é mais importante que nunca dispor de uma web bem construÃda e que inclua serviços para os teus clientes confinados, assessoria, produtos, conselhos, inspiração...
6) Deixa ver, difunde mensagens e conselhos e partilha com os teus seguidores e os teus clientes. Isto pode levar as pessoas até ti e manter-se comprometida contigo. Não vais querer escurecer ou murchar durante este tempo, não? Estes são alguns exemplos:
- Tutoriais para crianças: como fazer uma parte em zigzag ou como trançar o cabelo.
- Um vÃdeo para ajudar o pai solteiro ou divorciado a pentear os filhos.
- VÃdeos sobre como utilizar diferentes produtos... Etc.
7) Põe as tuas finanças na ordem e atualiza o teu orçamento. Prevê, solicita as ajudas que estimes ser necessárias, traça o teu plano e conta futura. Adianta-te.
8) Faz uma lista dos recursos de educação em linha e oferece-os à tua equipa. Não só as tuas próprias educações, informa-os do que ocorre no mundo e brinda-os com oportunidades e metas.

9) Utiliza as plataformas existentes para convocar reuniões com a tua equipa, em que poderás vê-los, pelo menos duas vezes por semana. Reúne-te com eles para tomar um café pela manhã ou tem uma sessão de happy hour uma noite. Mantém todos conectados e comprometidos.
10) E o mais importante. Depende de nós alimentar a nossa alma com as coisas que amamos na nossa vida, enquanto partilhamos esses dons com as nossas comunidades. "Vamos mover-nos através disto e vamos crescer mais sábios!", exclama Steve Gomez. Chegou o tempo solidário, onde quiçá o individualismo seja enterrado por fim.

Recomendamos