Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Atualidade

Conheça os seis tratamentos capilares mais importantes ao longo da história

A estilista Alma Luzón, perita em tratamentos alisadores de queratina sem formol, analisa este e outros tratamentos que mudaram a vida das mulheres ao longo do tempo


  • Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!
  • Sabariz Hairtists 

    Paul Falltrick 

    Raffel Pages 

    Juanmy Medialdea 

    Schwarzkopf Professional 

    Montibello 

    Encarna Moreno 

  • x

    MERCHADISING

    10 conselhos para vender mais no teu salão de cabeleireiro

    Os teus cosméticos pernoitam nas estantes a todas as horas? Dá-lhes vida e coloca-os em movimento com estes 10 conselhos comprovados pela ciência do merchandising

  • x

    RECOMENDADO

    Parlux ALYON Red, paixão pelo trabalho profissional

    Uma nova versão da cor mais apaixonada: o vermelho, uma cor clássica e potente para um secador profissional e inovador

  • x

    COSMÉTICA CAPILAR

    éclat Gloss, o brilho definitivo

    Já conheces éclat, coloração semipermanente de pH ácido que transforma a cor num tratamento. Agora apresentamos-te éclat Gloss, um dos serviços no salão de cabeleireiro para dar uma dose extra de brilho

  • x

    COR PARA O CABELO

    Sens.ùs Holi Demi Permanent Color, fabulosas cores em óleo de tonalidades vivas e brilhantes

    Com Deva-Plex, o complexo de ingredientes naturais que gozam do poder de restaurar o cabelo e torna-lo hidratado e luminoso. Um complexo de ativos de Sens.ùs que devolve e consegue reflexos extraordinários

  • x

    NOVOS INGREDIENTES

    Polímeros biodegradáveis para o cabelo Solvay, benefícios superiores

    O especialista em polímeros de origem natural Solvay acrescentou dois novos polímeros biodegradáveis, formulados a partir de feijões, a sua gama Jaguar, de múltiplas e superiores propriedades para o cuidado capilar, sustentáveis para o planeta

  • x

    REDES SOCIAIS

    Como o Pinterest pode ser a tua melhor rede social, cabeleireiro(a)

    Mais visual que nenhuma, admitindo múltiplos laços segundo sejam os teus interesses e o mais importante, sem seres escravo! Pinterest é a grande descoberta de penteados, estilos e cabeleireiros para próprios companheiros e clientes 'capturados'

  • concurso beautymarket.pt cabeleireiro

    CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO

    Beauty Market e Parlux presenteiam 6 secadores do novo Parlux Alyon, o best seller dos secadores

    Uma nota alegre e adicional que inspira a melhor positividade e criatividade nos cabeleireiros

02/06/2017

O cabeleireiro alemão Karl Nessler mostrou há mais de 100 anos que era possível transformar um cabelo liso num cabelo encaracolado de forma duradoura, graças à permanente. Técnica que hoje em dia continua a ser utilizada nos salões de cabeleireiro.

Hoje em dia os centros de beleza capilares contam com numerosos tratamentos que melhoram a saúde do cabelo. Estes métodos têm perdurado ao longo do tempo e alteraram, para melhor, a vida das mulheres. Neste sentido, os homens não se ficaram atrás e têm adotado uma grande parte destes serviços. Na atualidade, eles também cuidam do seu cabelo de forma especial.

Tintas e colorações para o cabelo

Já na época do Império Romano e do antigo Egipto davam-se a conhecer as primeiras tendências de cor do cabelo, à base de tintas naturais. Porém, nestas épocas eram utilizados principalmente os tons escuros. Até à época do Renascimento não se havia descoberto uma maneira de descolorar o cabelo. Só neste tempo se começou a utilizar esta cor por ser considerada pura e angelical.

Ao longo do tempo, as possibilidades aumentaram e agora existem três tipos de coloração: temporal, semipermanente e permanente. Estas três são determinadas pelo tipo de produto utilizado e a sua duração. Hoje em dia, uma em cada dez mulheres pinta o cabelo e dois em cada dez homens também.

O alisamento brasileiro de queratina reestrutura o cabelo ao mesmo tempo que o alisa. Este tratamento deve ser progressivo para que se consigam resultados óptimos com uma duração até 6 meses.

A permanente faz 110 anos

O cabelo encaracolado começou a ser tratado, de forma química, há mais de 100 anos atrás. O cabeleireiro alemão, Karl Nessler mostrou que era possível transformar um cabelo liso num cabelo encaracolado, de forma duradoura. O encaracolado manteria a sua forma, mesmo com o cabelo molhado.

Esta tendência manteve-se durante décadas. Com vários anos de investigação, Nessler conseguiu patentear a sua invenção e demonstrar, primeiro no seu salão de beleza em Londres e mais tarde num centro de beleza em Nova Iorque, como combinar químicos cáusticos a temperaturas baixas de forma a não queimar o cabelo. O tratamento causou sensação em todas as mulheres do mundo. Hoje em dia a permanente continua a ser utilizada em todas os salões de beleza, segundo Alma Luzón.

O alisamento de ácido hialurónico é indicado para pessoas com o cor cabeludo mais sensível e cabelo muito fino que mantem sempre o volume.

Alisamento brasileiro de queratina

O alisamento brasileiro, como o seu nome indica, nasceu no Brasil no ano de 2000. Ao nosso país chegou mais tarde mas desde então tem sido uma autêntica revolução. O alisamento brasileiro reestrutura o cabelo ao mesmo tempo que alisa. Pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.

Existem muitas diferenças nos tratamentos com queratina no que respeita à sua formulação, na opinião da estilista Alma Luzón, de Black & White Cabeleireiros. Neste salão, um dos mais solicitados é o alisamento que não contém formol. Um tratamento de queratina deve ser progressivo para se obter bons resultados, segundo Alma Luzón. O tratamento apenas dura seis meses. Os resultados melhoram à medida que vão sendo repetidos. Segundo a estilista, duas em cada dez mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos, utilizam o alisamento de queratina sem formol.

Alisamento de ácido hialurónico da Sweet Professional

Este tratamento é conhecido por toda a parte, pela sua exclusiva e inovadora fórmula para alisar o cabelo. Contém ácido hialurónico, o elixir da eterna juventude e colagénio hidrolisado. Este alisamento, livre de formol, tem origem no Brasil. Este é indicado para pessoas com o couro cabeludo mais sensível e cabelo muito fino com muito volume. O alisamento de ácido hialurónico é compatível com qualquer químico e deixa o cabelo com um alisado natural, brilho intenso e uma textura indescritível.

Extensões capilares

A origem das extensões de cabelo é inspirada na cultura das tribos africanas. As mulheres de cor começaram a usar as extensões, sendo pioneiras nesta técnica. Nos últimos anos, esta tendência estendeu-se por todas as mulheres. Trata-se de uma forma não invasiva de mudar o aspeto. Segundo Alma Luzón, é necessário tomar precauções de forma a não danificar nem o cabelo nem o couro cabeludo.

Implantes capilares

Este tratamento é ideal para pessoas que sofrem alopecia ou de queda de cabelo de forma regular devido a tratamentos médicos. Apenas se utiliza cabelo natural. O resultado é uma cabeleira espessa com um aspeto saudável e forte.

Estes implantes, mais utilizados desde há uns anos atrás, são cada vez mais naturais. Com o tempo, as pessoas com problemas capilares recuperaram a sua auto-estima. A falta de cabelo está, cada vez mais, a ser combatida.

Alma Luzón explica o processo de aplicação dos implantes. Em primeiro lugar, analisa-se o cabelo do paciente. Os implantes são naturais, construídos a partir dos cabelos escuros mediante um processo patenteado, que se adaptam à cor desejada.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.