Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

SAÚDE CAPILAR

Como as alergias e a primavera afetam o cabelo e o couro cabeludo

30% da população sofre doenças alérgicas e possíveis reações no couro cabeludo como a dermatite, na primavera


16/04/2019

Com a chegada da primavera, e a mudança de estação, costuma-se alterar o sangue ou o estado de ânimo, ainda que também possa causar estragos no cabelo se não se tomarem os cuidados adequados. Assim, 30% da população sofre na primavera doenças alérgicas, um número que aumentará de forma significativa no ano de 2030. Assim, com a nova estação, também aumentam os casos de reações alérgicas como a dermatite.

Condições e recomendações

Por vezes, essas reações alérgicas podem chegar a provocar irritações no couro cabeludo e excessivas descamações, ou até aumentar a gordura durante essa temporada. A fim de evitar que o cabelo e couro cabeludo se debilitem, gerando uma possível queda capilar, Stop&Grow de Hairdreams, tratamento para a regeneração capilar recomenda seguir estes conselhos:

Nunca se deve aplicar produtos como máscaras ou condicionadores nas raízes porque cria-se mais gordura na mesma. O cabelo tem um aspeto mais sujo uma vez seco.

» Utilizar champôs que protejam o couro cabeludo de forma suave para manter uma correta higiene capilar, evitando que agentes externos tapem e danifiquem o folículo. Stop&Grow de Hairdreams recomenda o PHT Volumeup Shampoo Mousse que, além de fazer uma limpeza suave, ajuda a reforçar o cabelo graças ao seu princípio ativo PHT. Este champô também recupera o volume capilar perdido.

» Lavar o couro cabeludo massajando, de forma suave, a zona sem apertar em excesso para incentivar a circulação sanguínea do folículo piloso. Isso ajuda a que o cabelo cresça com mais força.

» Lavar o cabelo com água tépida já que as mudanças de temperatura podem irritar um couro cabeludo danificado e, por consequência, provocar que o cabelo perda a força, o brilho e o volume original.

» Nunca se deve aplicar produtos como máscaras ou condicionadores nas raízes porque cria-se mais gordura na mesma. O cabelo tem um aspeto mais sujo uma vez seco. A forma correta é aplicar tipos de produto da metade do cabelo até abaixo e no caso dos homens com cabelo curto apenas nas pontas.

» Manter uns hábitos de vida saudável que incluam a redução do stress, uma dieta mediterrânica e umas horas de sono adequadas que permitam regenerar e descansar corpo e mente durante a noite.

“Seguir estes conselhos ajudará a manter o cabelo perfeito durante a primavera, uma época do ano que afeta notavelmente a saúde capilar. Pelo contrário debilita o cabelo e aumenta a sua queda. Também se evitam possíveis reações alérgicas que afetam o estado do couro cabeludo”, explicam da Stop & Grow de Hairdreams.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

Anúncios de empresa

Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente