Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

CABELEIREIRO MASCULINO

A barbearia, um negócio no qual investir no México

Com um crescimento superior à média nacional segundo estimações do Fundo Monetário Internacional, a barbearia ressurge no país como no resto do mundo, colocando-se à frente das oportunidades de negócio nas quais temos de investir


  • Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.
  • Alter Ego Italy 

    Mark Van Westerop 

    Totaal Concept - Cotril 

    Cristian Sánchez 

    Llongueras 

    Ziortza Zarauza 

    Louisa Vlaar 

  • x

    MERCHADISING

    10 conselhos para vender mais no teu salão de cabeleireiro

    Os teus cosméticos pernoitam nas estantes a todas as horas? Dá-lhes vida e coloca-os em movimento com estes 10 conselhos comprovados pela ciência do merchandising

  • x

    RECOMENDADO

    Parlux ALYON Red, paixão pelo trabalho profissional

    Uma nova versão da cor mais apaixonada: o vermelho, uma cor clássica e potente para um secador profissional e inovador

  • x

    COSMÉTICA CAPILAR

    éclat Gloss, o brilho definitivo

    Já conheces éclat, coloração semipermanente de pH ácido que transforma a cor num tratamento. Agora apresentamos-te éclat Gloss, um dos serviços no salão de cabeleireiro para dar uma dose extra de brilho

  • x

    COR PARA O CABELO

    Sens.ùs Holi Demi Permanent Color, fabulosas cores em óleo de tonalidades vivas e brilhantes

    Com Deva-Plex, o complexo de ingredientes naturais que gozam do poder de restaurar o cabelo e torna-lo hidratado e luminoso. Um complexo de ativos de Sens.ùs que devolve e consegue reflexos extraordinários

  • x

    NOVOS INGREDIENTES

    Polímeros biodegradáveis para o cabelo Solvay, benefícios superiores

    O especialista em polímeros de origem natural Solvay acrescentou dois novos polímeros biodegradáveis, formulados a partir de feijões, a sua gama Jaguar, de múltiplas e superiores propriedades para o cuidado capilar, sustentáveis para o planeta

  • x

    REDES SOCIAIS

    Como o Pinterest pode ser a tua melhor rede social, cabeleireiro(a)

    Mais visual que nenhuma, admitindo múltiplos laços segundo sejam os teus interesses e o mais importante, sem seres escravo! Pinterest é a grande descoberta de penteados, estilos e cabeleireiros para próprios companheiros e clientes 'capturados'

  • concurso beautymarket.pt cabeleireiro

    CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO

    Beauty Market e Parlux presenteiam 6 secadores do novo Parlux Alyon, o best seller dos secadores

    Uma nota alegre e adicional que inspira a melhor positividade e criatividade nos cabeleireiros

22/11/2019

Negócio da moda, as barbearias e os cabeleireiros masculinos não só triunfam no mundo, como também no México. Um negócio de mais de 300 milhões de dólares no país latino-americano.

O renascer das barbearias

Na atualidade, a Cidade do México disfruta do renascer das barbearias, recuperando estes espaços clássicos onde ir para que os homens invistam na sua imagem. De acordo com os últimos números e estudos, os homens gastam o mesmo ou mais que as mulheres no cuidado do seu cabelo e do seu rosto.

No México, mais de 50% da população são homens, e o conceito da barbearia e o seu renascer parou o fosso entre eles. Assim, no México a saúde e o cuidado pessoal estão na moda, como ocorre na Europa. As barbearias disfrutam ainda da sua própria etiqueta, igual ao cuidado masculino, a do grooming, exportada da USA.

No México, existem ao redor de 316 mil pessoas que trabalham como cabeleireiros e hairstylists com um lucro médio de 32,8 pesos por hora, de acordo com os dados de INEGI.

Na Cidade do México o modo maioritário de abrir este tipo de negócio é o da frachising. Com um investimento de 1,95 milhões de pesos, que inclui equipamento e remodelação.

Segundo dados da Pesquisa Nacional de Talões e Gastos de 2015, os lares mexicanos gastam uma média de 7,3% no cuidado pessoal, acessórios e efeitos pessoais. Dentro desta corrente constata-se outra, a de que o homem aumenta o seu gasto de modo sustentável no cuidado do rosto, corpo, cabelo e barba.

Nas barbearias mexicanas oferece-se este serviço, num paquete que custa entre os 100 e os 500 pesos, segundo volume e procura.

A Cidade do México disfruta do renascer das barbearias, recuperando estes espaços clássicos onde se pode acudir para que os homens invistam na sua imagem.

De acordo com o Euromonitor Internacional, o negócio do penteado no Mexico aumenta numa média de 7% anual. Em concreto de 2007 a 2017, os talões deste negócio cresceram uma média de 9% com aumento de 91% e forma acumulada, segundo dados da mesma consultora.

O segredo do seu êxito, ao parecer, não está apenas no fato de se tratar de um espaço específico e exclusivo para o homem, como também retomou as técnicas da barbearia clássica e que se somou a outras ofertas e novos serviços tão atrativos como tratamentos de spa, bar de cocktail e protocolos e rituais específicos como a regeneração capilar. A tudo temos de unir a decoração, que recupera também 'piluros' (postes giratórios iluminados em branco e azul que identificam as barbearias), cadeiras de barbeiro, navalhas, espuma fumegante e toalhas brancas, por exemplo. Os tratamentos faciais também entram no completo, demonstrando que o homem se preocupa mais com a sua estética que deseja recuperar em espaços de relaxamento absoluto.

Segundo dados do Diretório Estatístico Nacional de Unidades Económicas (DENUE), no México há 1.204 barbearias registadas das quais o estado de Sonora concentra 270, seguido pela Baixa Califórnia e Nova Leão, com 226 e 94 estabelecimentos barbeiros respetivamente.

Um negócio por apostar e no qual investir

Dados de bonança para barbeiros e barbearias, uma oportunidade a aproveitar num mercado que promete, e muito. Assim, os franchisings são as suas principais estrelas, como os casos das cadeias The Barber’s Spa, Mel Bros, Shaving Co e Arango Riders Room.

Mas é mais, são as próprias barbearias mexicanas as que agora exportam o seu modelo ao exterior, como a Mel Bros, que também olha para Espanha.

Na Cidade do México a forma maioritária de abrir este tipo de negócio é o do franchising. Com um investimento de 1,95 milhões de pesos, que inclui equipamento e remodelação.

No México, existem ao redor de 316 mil pessoas que trabalham como cabeleireiros e hairstylists com um lucro médio de 32,8 pesos por hora, de acordo com os dados de INEGI. Trabalham 38,3 horas por semana, ainda que aqui se dá uma diferença destacada entre homens e mulheres, eles trabalham mais de 42 horas semanais enquanto as mulheres não chegam às 38 horas.

O que fica claro é que a barbearia não para de crescer no México, por cima da economia do país em 2,3% em 2018 segundo dados do Fundo Monetário Internacional.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.