Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Cabeleireiro > Cabeleireiro > Óleo de Coco

ATIVOS

Óleo de Coco, para passar apenas de cabelo a 'cabelão'

Ingrediente da moda. E é pelas suas qualidades demonstradas. Um dos preferidos da indústria da beleza e em relação ao cabelo, sim, torna possível ter um 'cabelão' forte, brilhante e saudável


  • Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!
  • Christian Ríos 

    Jesús de Paula 

    Christian Ríos 

    Pelsynera 

    Olga García 

    Bernat Sayol 

    Sara Piera 

  • x

    MERCHADISING

    10 conselhos para vender mais no teu salão de cabeleireiro

    Os teus cosméticos pernoitam nas estantes a todas as horas? Dá-lhes vida e coloca-os em movimento com estes 10 conselhos comprovados pela ciência do merchandising

  • x

    RECOMENDADO

    Parlux ALYON Red, paixão pelo trabalho profissional

    Uma nova versão da cor mais apaixonada: o vermelho, uma cor clássica e potente para um secador profissional e inovador

  • x

    COSMÉTICA CAPILAR

    éclat Gloss, o brilho definitivo

    Já conheces éclat, coloração semipermanente de pH ácido que transforma a cor num tratamento. Agora apresentamos-te éclat Gloss, um dos serviços no salão de cabeleireiro para dar uma dose extra de brilho

  • x

    COR PARA O CABELO

    Sens.ùs Holi Demi Permanent Color, fabulosas cores em óleo de tonalidades vivas e brilhantes

    Com Deva-Plex, o complexo de ingredientes naturais que gozam do poder de restaurar o cabelo e torna-lo hidratado e luminoso. Um complexo de ativos de Sens.ùs que devolve e consegue reflexos extraordinários

  • x

    NOVOS INGREDIENTES

    Polímeros biodegradáveis para o cabelo Solvay, benefícios superiores

    O especialista em polímeros de origem natural Solvay acrescentou dois novos polímeros biodegradáveis, formulados a partir de feijões, a sua gama Jaguar, de múltiplas e superiores propriedades para o cuidado capilar, sustentáveis para o planeta

  • x

    REDES SOCIAIS

    Como o Pinterest pode ser a tua melhor rede social, cabeleireiro(a)

    Mais visual que nenhuma, admitindo múltiplos laços segundo sejam os teus interesses e o mais importante, sem seres escravo! Pinterest é a grande descoberta de penteados, estilos e cabeleireiros para próprios companheiros e clientes 'capturados'

  • concurso beautymarket.pt cabeleireiro

    CONCURSO BEAUTY MARKET CABELEIREIRO

    Beauty Market e Parlux presenteiam 6 secadores do novo Parlux Alyon, o best seller dos secadores

    Uma nota alegre e adicional que inspira a melhor positividade e criatividade nos cabeleireiros

08/05/2020

Está na moda e na boca de centenas, seja óleo de coco, seja manteiga de coco porque o coco nutre, embeleza e até emagrece. Este último facto de emagrecer é duvidoso ainda assim, segundo relatórios da OMS, quando se trata de óleo de cozinha pelo seu alto índice de gorduras saturadas.

Mas, dito isto, vamos ao que nos interessa: o cabelo. E não cai nenhum, muito pelo contrário, embeleza e fortalece.

Óleo de Coco

Oleoso, mas não gorduroso, óleo de coco

Os óleos, efetivamente, experimentaram um verdadeiro 'boom' há uns anos em relação ao seu uso no cabeleireiro. Profissionais e clientes utilizam desde o famoso argan a outros para obter o melhor da fibra capilar, proteger, recuperar ou mantê-la.

Uma infinidade de óleos se podem encontrar nas estantes e montras e procuram a nossa compra. Por isso, conhecer melhor os ativos é algo muito necessário, o qual nos vai ajudar a eleger e fazê-lo bem segunda seja cada caso.

O óleo de coco utiliza-se desde a antiguidade na India para cuidar do cabelo. Agora o Ocidente elege-o como um dos melhores nutrientes, 'alimento' para o cabelo.

Tal como adiantámos, o óleo de coco distingue-se pela sua alta oleosidade. O que, na cozinha em relação a nutrição não seja efetivamente o mais recomendado nem o melhor, mas em relação ao cuidado do cabelo soma pontos e ganha em prestações e resultados para a nossa fibra capilar, maltratada diariamente. Graças precisamente à sua textura, o óleo de coco nutre em profundidade o cabelo ao mesmo tempo que o protege, a sua principal qualidade. Isso sim, formulado para o seu uso capilar, apesar da sua condição originária, não deixa nem rasto de gordura no cabelo, pelo contrário, sublima-o e eleva-o até à perfeição, palavra de cabeleireiro.

Ingrediente da moda

Sem dúvida, trata-se de um ingrediente de moda e está a dar muito que falar.

Óleo de Coco

O óleo de coco é um produto de origem vegetal que ganhou fama nos últimos anos graças às suas aplicações medicinais e cosméticas. Provém do processo de prensado da polpa do coco, que se compõe quase na sua totalidade de ácidos gordos de cadeia média e substâncias antioxidantes.Dada esta riqueza, a indústria está a utilizá-lo no fabrico de champôs, cremes, sabões e outros produtos de beleza para a pele.

O óleo de coco utiliza-se desde a antiguidade na India para cuidar do cabelo. Agora o Ocidente elege-o como um dos melhores nutrientes, 'alimento' para o cabelo.

A ver com a saúde capilar este óleo essencial é recomendado, efetivamente, como revitalizante e reparador. Os seus compostos ativos revertem os danos causados pelo ambiente e regulam a produção de óleos para tratar a secura.

Óleo de Coco

Cinco propriedades, “à cabeça”

São cinco as suas propriedades mais destacadas para passar de cabelo a 'cabelão'.

1. Óleo de coco como condicionador natural.
Pela sua textura, aroma e propriedades, o óleo de coco é um grande ativo a incorporar nos condicionadores. Não contém substâncias químicas agressivas no seu estado natural e está cheio de vitaminas, minerais e proteínas que fortalecem a raízes do cabelo.

2. Tratamento para estimular o crescimento.
Este ingrediente natural é um dos melhores aliados para promover o crescimento saudável do cabelo. A sua composição de proteínas, antioxidantes e ácidos gordos essenciais repara as fibras danificadas e evita a queda.
Além disso, o seu ácido hialurónico penetra em profundidade no couro cabeludo e ajuda a que o cabelo cresça sem dificuldades.

Óleo de Coco

3. Contra a caspa.
As propriedades antimicrobianas e antimicóticas do óleo de coco utilizaram-se como solução contra o excesso de caspa e os seus sintomas. A sua aplicação acalma a irritação, diminui a descamação e alivia a incómoda sensação de comichão. A sua composição de ácidos gordos, além disso, detém a infeção por fungos e elimina o problema de raiz.

4. Controlo do frizz.
Podes conseguir um penteado perfeito usando um pouco de óleo de coco antes que o frizz ou encrespamento arruíne o teu acabado. Este produto protege o cabelo contra as agressões do calor e os raios UV, evitando o maltrato e o debilitamento. Como resultado obtém-se um cabelo brilhante e livre de eletricidade.

5. Tratamento contra os piolhos.
A aplicação deste produto sobre o cabelo também é eficaz contra a invasão de piolhos e lentes. As suas propriedades antimicrobianas já ressaltadas atuam contra os insetos e alteram o ambiente que necessitam para viver. Além disso, o óleo facilita a eliminação dos ovos graças à sua textura oleosa.

Óleo de Coco

Na beleza, coloca também umas gotas de óleo de coco

O óleo de coco pode ser utilizado como ativo nos cremes hidratantes, sobretudo em peles secas e muito secas.

Comprovou-se também as suas propriedades contra o acne.

O óleo de coco é um produto de origem vegetal que ganhou fama nos últimos anos graças às suas aplicações medicinais e cosméticas.

O óleo de coco é um ingrediente básico importante para o fabrico do sabão. O sabão feito com óleo de coco tende a ser duro, ainda que retenha mais água que o sabão elaborado com outros óleos e portanto aumenta o rendimento do fabricante. É mais solúvel em água dura (alta em sais) e em água salgada que outros sabões, o que lhe permite fazer espuma com maior facilidade.

O sabão de óleo de é claro quando se derrete e de um branco brilhante quando endurece.

Até e como dado curioso, um repelente feito de óleo de coco pode ser eficaz para prevenir “tungiasis” produzida pela pulga Tunga pnetrans causadora da penetração da pele.

Isso sim, cabeleireiro, como último dado e rubrica final, queremos saber que se demonstrou através de diferentes estudos que o óleo de coco é capaz de reduzir a perda de proteína quando se usa no cabelo.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.