Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

NOVAS TECNOLOGIAS

10 regras tecnológicas a aplicar no teu salão de cabeleireiro

Se já era mau antes do Covid-19 estares na idade da pedra em relação a novas tecnologias para o êxito do teu negócio, carecer delas na reabertura pode ser um fracasso


22/05/2020

A revolução digital chegou para ficar. Dizem os analistas depois da crise do coronavírus. A pandemia do Covid-19 confinou ao mundo nas suas casas, o on-line tornou possível o sustento de certa parte do comércio e facilitou a comunicação entre empresas e clientes. Agora, vais voltar a reabrir o teu salão de cabeleireiro, mas... voltarás a fazer o mesmo de sempre?

Mais que nunca se impõe descartar velhos hábitos e apostar por 11 revoluções tecnológicas que vamos enumerar aqui, se o que se trata é alcançar o êxito e elevar o mais rapidamente possível a curva do consumo de forma sustentável e eficiente.

O ontem e hoje dos novos cabeleireiros

Por esse motivo relatamos o ontem e hoje das novas empresas e as tecnologias que te vão facilitar a vida a ti e à tua cliente, e sem as quais, estarás em quase 100% dos casos, condenados ao fracasso.

O telefone.
Ontem, necessitavas de um telefone físico para atender. E antes de ontem, devias ter em funcionamento duas linhas - uma para o telefone, outra para o envio de faxes - para contactar com os seus fornecedores e realizar os teus pedidos. E alguém ao final da linha, para responder.
Hoje, os teus pedidos e consultas de negócios enviam-se por email. Necessitas de uma fotocópia? Uma foto do documento com o teu telemóvel, fará. Um horário sobrecarregado e ninguém com a pandemia do Covid-19 demonstrou que o software de gestão de marcações é imprescindível. Reabre o teu negócio e centro de cabeleireiro com todas as ferramentas que a crise do coronavírus colocou de forma permanente em primeira linha de fogo. Não fazê-lo, voltará contra ti.

Comunica com as tuas equipas.
Ontem, quando não podias estar fisicamente no teu estabelecimento, local ou empresa, o teu pessoal te tentava localizar desesperadamente quando existia algum inconveniente ou problema. O que te obrigava a acudir a ele e deixar em stand-by qualquer outro compromisso.
Hoje em dia, um simples SMS, uma videochamada através dos novos suportes de comunicação, permitem a tua presença física sem estar realmente, nem perder o teu tempo em deslocações desnecessárias.
Dispõe da tecnologia que te permita comunicar em qualquer momento e de qualquer lugar com as tuas equipas. E mais, formações on-line e atividades com eles. Obviar a revolução tecnológica, nestas alturas, já não és de recibo.

Gestão das 24 horas.
Ontem, necessitavas de um computador antediluviano, grande e poderoso para gerires o teu negócio. Hoje, podes administrar as tuas contas, pedidos, etc., através do telemóvel ou o tablet. As 24 horas e desde a comodidade do teu próprio lar.

Publicidade e informação digital.
Ontem, para estimular a tua atividade, contratavas anúncios no teu jornal local e enviavas centenas de cartas com folhetos e cartões de atenção. Com um custo significativo, e um retorno nem sempre rentável. Hoje em dia, com as redes sociais e a digitalização da informação, assegura-se uma afluência constante de novos clientes. Recorda, se não te veem, estás morto, e neste século e esta década apenas te veem no online.

Cópia de segurança na nuvem.
Ontem, guardavas todos os dados e arquivos em papel, acumulando miudezas e restando espaço às tuas estantes. Hoje, e sem saturar nenhum deslocamento, podes acumular milhões e milhões de dados, na nuvem. Economiza e ordena, uma máxima de gestão de qualquer negócio que se preze.

Confirmação de negócios.
Ontem, chamavas pessoalmente cada cliente para confirmar a marcação do dia anterior. Hoje, apenas tens que carregar num botão para enviar emails e sms. Alguns programas de gestão até integram a função automaticamente e programam a confirmação tão prontamente como se faz um atendimento. Moderniza-te! E deixa de perder tempo, que é precioso.

Dispõe da tecnologia que te permita comunicar em qualquer momento e desde qualquer lugar com as tuas equipas. E mais, organiza formações online e atividade com elas.

Mensagens com fundamento.
Ontem, pouco a pouco começavas a dominar os emails. Também recebeste um grande número de mensagens de spam, não desejados, publicitários na tua bandeja de entrada. Hoje em dia, ainda recebes dezenas de emails por um computador, tablet ou telemóvel, é a comunicação do futuro, mas podes instalar filtros e regular outros mecanismos para receber apenas o que é do teu interesse, que é verdade, mas se falamos da informação digital e especializada para o teu setor, não feches a porta.

Informação ao dia.
Ontem, para averiguar algo acerca dessa nova marca ou as promoções da que sempre utilizaste, por exemplo, tinhas que chamar e chamar e perguntar e perguntar. Hoje em dia, a internet converte-se num reflexo tão pronto como se quisesse comprovar um detalhe. Procurar informação sobre uma pessoa ou empresa que utiliza o navegador, converteu-se numa expressão da linguagem quotidiana... domina-o.

Inspiração digital.
Ontem, regulaste o acesso ao computador, para evitar que os empregados navegassem pela internet enquanto trabalhavam e perderam o tempo. Hoje em dia já não é mentira que o Facebook, Twitter, Instagram, Snapcchat ou Pinterest converteram-se em fonte de consulta, pública e privada, para eles e para ti. Serve-te da nova inspiração e leva-a a outra dimensão, poderás até entrar em eventos e colóquios vários dias por semana com os teus clientes para debater ou falar acerca desta tendência ou outra, este produto ou outro, ou a novidade de serviço no teu salão.

Ambientes fáceis de dinamizar.
Ontem, por exemplo, gastavas horas e horas para gravar em CDs a música ambiente do teu salão. Atualmente, a revolução tecnológica alcança também estes aspetos. Com rádios por internet e listas de reprodução de até 100 horas. Isto permite-te adaptar muito facilmente e dando apenas a um botão a música que queres para o acompanhamento, ambiente do teu salão e o bem-estar do teu cliente.

Reserva, compra e paga em linha.
Ontem, para conseguir uma marcação, os clientes telefonavam ou deslocavam forçosamente para o salão de cabeleireiro. Atualmente, graças à reserva em linha, podem reservar, mas também pagar e comprar via móvel, fora do horário comercial. Pratica a venda online, nem te imaginas até onde podes chegar.

Os cabeleireiros devem atender a nova revolução tecnológica se não querem desaparecer. Contra o perigo de extinção, soma-te à revolução da tecnologia, que hoje mais que nunca é necessária, durante e depois a crise do Covid-19.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Anúncios de empresa

ad
Empresa de vanguarda no setor estético, com implantação internacional em mais de 40 países. Procuramos distribuidores para zonas livres em Espanha e Internacionais.
Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.