Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

EMPRESAS

As vendas de Revlon caem e crescem de novo as perdas no primeiro semestre

A companhia norte-americana de cosmética finalizou o período com uns números vermelhos de 304,7 milhões de dólares, reduzindo as suas vendas em 28,7%


13/08/2020

O negócio da cosmética continua a sofrer o impacto do coronavírus. A companhia norte-americana Revlon finalizou o primeiro semestre de exercício, encerrado em Junho, com as suas vendas e resultados em baixo pelo impacto da pandemia.

Entre janeiro e junho, a empresa registou uma cifra de negócios de 800,6 milhões de dólares contra a faturação de 1.123,4 milhões de dólares dos seis primeiros meses de exercício 2019.

Em paralelo, Revlon engordou as suas perdas durante o período. A empresa registou uns números vermelhos de 340,7 milhões de dólares, contra as perdas de 138,8 milhões do mesmo período de há um ano atrás.

A companhia norte-americana Revlon finalizou o primeiro semestre de exercício, fechado em junho, com as suas vendas e resultado em baixo pelo impacto da pandemia.

Apenas no segundo trimestre, o mais impactado pela pandemia, Revlon reduziu os seus números em 39% até 347,6 milhões de dólares. As perdas da companhia entre abril e junho situaram-se em 126,8 milhões de dólares. Por marcas, Revlon reduziu as suas vendas em 46,3% no segundo trimestre, enquanto que a Elisabeth Arden registou uma descida de 31,1%.

Vendas on-line a outra cara da moeda

Porém, o comércio eletrónico foi um ponto brilhante, com um crescimento de 58% em comparação com o período do ano anterior para representar em redor de 18% das vendas frente aos 7% nos mesmos três meses de 2019.

Mensagem da presidente, Debra Perelman

"Ainda que o nosso negócio tenha enfrentado ventos em contra significativos no segundo trimestre de 2020 como resultado da pandemia global do Covid-19 em curso, tomamos medidas agressivas para mitigar estes efeitos, o que nos permitiu reduzir em grande medida o impacto da pandemia na nossa rentabilidade no trimestre”, disse Debra Perelman, presidente e diretora executiva de Revlon.

"Como resultado, o nosso EBITDA ajustado diminui um modesto 3 por cento em comparação com o trimestre do ano anterior. Continuamos a cumprir os objetivos do nosso Programa de reestruturação Revlon 2020, que inclui o dimensionamento correto da nossa organização para impulsionar uma maior rentabilidade, fluxo de caixa e liquidez. Estamos a administrar o negócio, fazer crescer o comércio eletrónico e preparar as bases para o nosso crescimento futuro. A Oferta de Canje que se anunciou a 27 de julho e 2020 é consistente com esta estratégia para proteger a nossa liquidez durante este tempo incerto no mundo e na nossa indústria. Apesar dos impactos comerciais relacionados com COVID, continuamos a ver focos de resistência no nosso negócio, incluindo um forte crescimento de 58 por cento no comércio eletrónico no trimestre. Com as nossas novas operações otimizadas e uma base de custos mais baixa, estamos certos de que a Revlon está posicionada para continuar a servir os nossos consumidores e cliente e gerar valor para todas as nossas partes interessadas".

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Anúncios de empresa

Oleos essenciais - Massagens - Doterra
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.