As vendas de Revlon caem e crescem de novo as perdas no primeiro semestre
A companhia norte-americana de cosmética finalizou o período com uns números vermelhos de 304,7 milhões de dólares, reduzindo as suas vendas em 28,7%
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O negócio da cosmética continua a sofrer o impacto do coronavírus. A companhia norte-americana Revlon finalizou o primeiro semestre de exercício, encerrado em Junho, com as suas vendas e resultados em baixo pelo impacto da pandemia.
Entre janeiro e junho, a empresa registou uma cifra de negócios de 800,6 milhões de dólares contra a faturação de 1.123,4 milhões de dólares dos seis primeiros meses de exercício 2019.
Em paralelo, Revlon engordou as suas perdas durante o período. A empresa registou uns números vermelhos de 340,7 milhões de dólares, contra as perdas de 138,8 milhões do mesmo período de há um ano atrás.
Apenas no segundo trimestre, o mais impactado pela pandemia, Revlon reduziu os seus números em 39% até 347,6 milhões de dólares. As perdas da companhia entre abril e junho situaram-se em 126,8 milhões de dólares. Por marcas, Revlon reduziu as suas vendas em 46,3% no segundo trimestre, enquanto que a Elisabeth Arden registou uma descida de 31,1%.
Vendas on-line a outra cara da moeda
Porém, o comércio eletrónico foi um ponto brilhante, com um crescimento de 58% em comparação com o período do ano anterior para representar em redor de 18% das vendas frente aos 7% nos mesmos três meses de 2019.
Mensagem da presidente, Debra Perelman
"Ainda que o nosso negócio tenha enfrentado ventos em contra significativos no segundo trimestre de 2020 como resultado da pandemia global do Covid-19 em curso, tomamos medidas agressivas para mitigar estes efeitos, o que nos permitiu reduzir em grande medida o impacto da pandemia na nossa rentabilidade no trimestre”, disse Debra Perelman, presidente e diretora executiva de Revlon.
"Como resultado, o nosso EBITDA ajustado diminui um modesto 3 por cento em comparação com o trimestre do ano anterior. Continuamos a cumprir os objetivos do nosso Programa de reestruturação Revlon 2020, que inclui o dimensionamento correto da nossa organização para impulsionar uma maior rentabilidade, fluxo de caixa e liquidez. Estamos a administrar o negócio, fazer crescer o comércio eletrónico e preparar as bases para o nosso crescimento futuro. A Oferta de Canje que se anunciou a 27 de julho e 2020 é consistente com esta estratégia para proteger a nossa liquidez durante este tempo incerto no mundo e na nossa indústria. Apesar dos impactos comerciais relacionados com COVID, continuamos a ver focos de resistência no nosso negócio, incluindo um forte crescimento de 58 por cento no comércio eletrónico no trimestre. Com as nossas novas operações otimizadas e uma base de custos mais baixa, estamos certos de que a Revlon está posicionada para continuar a servir os nossos consumidores e cliente e gerar valor para todas as nossas partes interessadas".
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