Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

MODA PARA O CABELO

A textura é a rainha dos cabelos 2021, como conseguir volume e corpo

Sim, o liso tábua já não é o rei. Agora é tempo para The Queen, a textura! E vamos a descobrir como consegui-la e não morrer na intenção...


  • Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.
  • Víctor Alonso 

    Jose Urrutia 

    Raquel Saiz 

    María Gómez 

    Yolanda Aberasturi 

    Olga García 

    Different Estilistas 

  • x

    EMPRESAS

    Revlon procura proprietário para entrar em concurso de credores

    A multinacional norte-americana, em graves problemas para enfrentar a sua dúvida, ultima a sua entrada no concurso de credores, o que é o mesmo conhecido como Chapter 11 nos Estados Unidos

  • x

    EVENTOS

    ghd apresentou-se num evento único em Lisboa

    A marca profissional britânica marcou presença na capital portuguesa num evento que juntou profissionais e influencers, com a missão de fazer crescer a marca a nível nacional

  • x

    EVENTOS

    Beauty Contact País Basco-Bilbau: o teu congresso

    Desenhado exclusivamente para ti profissional da Imagem Pessoal. Vem, contacta e aprende em BC País Basco, nos dias 5 e 6 de junho, domingo e segunda respetivamente, no marco do Hotel Occidental Bilbao. Um evento de características únicas

  • x

    ACESSÓRIOS DE PENTEADO

    Diadema com efeito turbante, o acessório de noivas e convidadas

    As bandoletes voltam a ser a peça capilar estrela para esta temporada primavera-verão 2022

  • x

    Tendências

    A coloração das que querem deixar de ser loiras

    Os castanhos morenos são a última tendência, já que são ideais sobre uma base clara e respeitam a saúde do cabelo

  • x

    COR PARA O CABELO

    10 conselhos para um ruivo super sedutor

    Volta com mais paixão que nunca aos cenários da moda. Por isso, nada melhor que um guia de consulta para que o vermelho dure e dure, e brilhe este verão

08/04/2021

Podes continuar empenhado(a) em alisar e alisar e alisar… porque para gostos as cores. Não é que queiramos carregar os cabelos ultralisos, também há espaço para elas, sobre todos se são superglossy, que também são tendência. Mas a textura é The Queen e há que saber aproveitá-la para o teu máximo benefício e a maior beleza da tua cliente.

Assim que nem curtos nem preguiçosos decidimos recompilar cinco truques por cinco cabeleireiros que nos vão ajudar a saber por onde andam as tendências em questão de textura/onda/caracol e como conseguir que se veja.

Não é apenas caracol, mas corpo e textura natural potenciada.
"As texturas encaracoladas vivem um momento dourado no que não só os cabelos curlies estão de moda, também é tendência que cada qual ressalte a textura natural do seu cabelo, seja qual for. Uma aposta pela naturalidade e a diversidade que deixa cair estereótipos sobre o que é belo e o que não é. Por isso, entender a beleza expressiva do caracol não só era importante para o cabeleireiro, também para mostrar à nossa clientela o seu potencial, muitos cabelos encaracolados recebem a rejeição de quem as leva porque não sabem trata-las", explica Pilar Aguilar, formadora em Cabeleireiro Feminino e especialista em formas e texturas em António Eloy Escuela Professional (Málaga).

Ensina à tua cliente como tratar o caracol.
Como cai o caracol, em que zona é importante criar ou disfarçar o volume, como lavar, secar e penteá-lo é mais importante tanto para saber criar um bom corte (profissional) como para cuidar em casa (cliente).

Conhecer o cabelo é fundamental para tirar o máximo partido e até passar de apenas aceitá-lo ou abraçá-lo. "É necessário fazer pedagogia com os nossos clientes quando estão sentados no toucador, explicar-lhes por que tomamos uma decisão e como vão conseguir resultados parecidos em casa. O cabelo encaracolado necessita de produtos de acabado adequados, hidratantes, temperaturas não muito altas durante a secagem e um difusor. Em casa devemos continuar com os mesmos passos e dar-lhes conselhos para o seu dia-a-dia. Por exemplo, explicar-lhes que não faz falta que apliquem água para reduzir o encrespado entre lavagens. Simplesmente, sacudindo o cabelo com os dedos vai recuperar-se o volume perdido durante a noite e aplicando um pouco de creme ou produto para caracóis além do que se necessita, o cabelo torna-se perfeito", palavra de Rafael Bueno, fundador do salão malaguenho Rafael Bueno Peluqueros.

Olho ao tipo de coloração que eleges. O mesmo acontece com a coloração, nem um cabelo fino reage da mesma forma que um cabelo grosso, nem podemos tratar do liso como um encaracolado. Dizem Eva González e José Salvador da firma Makeover, com salão em Logroño: "na hora de escolher umas madeixas, devemos saber que, num cabelo encaracolado, recorremos a técnicas que não marquem uns reflexos muito finos, como pelo contrário, já que o volume disfarça e apenas se vêm. Por isso, melhor balayage que babylights. E na hora de cortar, umas camadas inteligentes farão com que tenha um volume espetacular e que quando o recolhemos, possamos criar diferentes looks sem perder a frescura".

Correção ótica para cabelos com menos cabelo.
A coloração pode ser também um modo de corrigir oticamente um cabelo pouco dendo ou sem corpo. Como se se tratasse de maquilhagem, podemos enganar a olho e conseguir que pareça mais abundante. "A combinação de reflexos finos escuros e claros é perfeita para dar mais dimensão aos cabelos que parecem mais pobres. Isto é assim porque os tons mais escuros criam a sensação de profundidade ao contrastar com os loiros, parecendo que as mechas são mais grossas e portante há mais quantidade", detalha Charo Garcia de Salão Ilitia (Balmaseda).

Um corte em seco, e outras considerações vitais quando temos um cabelo ultrafino.
Em cabelo excessivamente fino é necessário saber penteá-lo para evitar os embaraçamentos, por isso a parte da escovagem é crucial em todo o tipo de cabelo, mas sobretudo no ultrafino. Uma característica que pode dar-se num cabelo liso, encaracolada, normal ou muito abundante ou não. A forma de o tratar deve adaptar-se a todos esses aspetos, já que as soluções serão diferentes.

Também há que ter em conta que o cabelo fino costuma pegar-se ao crânio, daí a falta de volume. Por esse mesmo motivo, suja-se antes. "O cabelo fino e encaracolado corta-se a seco já que nos permite ver como vai ficar o longo e a forma. Para o cabelo liso e fino um pente de cerdas de javali evita os embaraçamentos ao mesmo tempo que devolve o brilho e uma textura suave e bonita. Também é recomendável nestes casos escovar pela manhã e pela noite para evitar que se criem nós e os óleos naturais do cabelo se distribuam homogeneamente", pontualiza o hairstylist Ulises Mesa, de Ulises Peluqueros, em Santa Cruz de Tenerife.

No salão, deveremos explicar à cliente que o cabelo fino que leva madeixas precisa de reconstrução da proteína perdida durante o processo de coloração, para não ficar ainda mais fino e debilitado. E assim, há que acertar com o melhor dos cortes.

Os cortes ideais para este tipo de cabelo, o fino e se é encaracolado ou não, são aqueles que não excedam do meio cabelo. Um lob, um bob ou um pixie adaptam-se às tendências e disfarçam a falta de volume. "As camadas oferecem movimento e volume, mas devem ser realizadas de forma que não empobreçamos o cabelo. Por isso é recomendável em cabelos médios. Os cabelos longos conseguem o efeito contrário porque os cabelos finos perdem força a partir do peito. E no caso de querer ter franja, melhor que não sejam espessas, como desfiadas ou abertas para não restar densidade ao cabelo", afirma Ulises Mesa.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.