Mulheres sem medo Inebrya, Beauty WithOut Fire
Mais de 60 países somam-se nos seus salões de cabeleireiro com Inebrya em contra da violência de género e a ajuda às mulheres
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"A feminilidade é beleza, um tesouro, mas também é algo muito frágil".
Inebrya, "marca profissional que promove a feminilidade até o enésimo grau”, lança, em colaboração com o Grupo Polis e Casa Viola, a campanha que fará que os salões se convertam numa figura de consciência e primeiro contacto com a mulher, a sua beleza e defesa, Beauty WithOut Fire.
A feminilidade é preciosa, mas também muito frágil, Beauty WithOut Fire
Segundo dados recentes, uma em cada três mulheres em todo o mundo foi vítima de alguma forma de violência na sua vida, já seja física, psicológica ou económicas. Muitas vezes nem sequer o denunciam, temerosas das consequências para elas mesmas ou para os seus filhos ou por temor ao juízo dos outros.
A Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia destacou que apenas 14% notificou a polícia o episódio de violência mais grave sofrido pela parelha, percentagem que baixa a 13% para os casos nos quais o agressor não era o par.
A marca Inebrya, porta-voz internacional da investigação Hair Care Made in Italy, que com as suas linhas de produtos está dirigida a uma mulher sofisticada e sensual capaz de jogar com a sua feminilidade, está à frente desta batalha para erradicar a violência contra a mulher com >Beauty W / Projeto O Fear contando com o apoio de Casa Viola, um serviço do Grupo Polis.
"A feminilidade é preciosa, mas também é muito frágil", diz Marianna Soriani, diretora de comunicação, criadora da iniciativa "Beauty W / 0 Fear".
"O momento em que uma mulher tem que escapar de casa e encontrar refúgio é apenas a ponta do iceberg: chegou o momento de aproveitar o poder da nossa rede, em particular dos cabeleireiros que, como figuras de proximidade e capazes de se relacionar de forma empática, podem criar consciência em milhares de mulheres".
Beleza sem medo em contra da violência de género, objetivo Inebrya
Inebrya, que no seu ADN promove a ultrafeminilidade, decidiu oferecer aos salões que se somam ao projeto a possibilidade de se converter em sentinelas, capazes de reconhecer os sinais muitas vezes invisíveis da violência de género e ser impulsionadoras de um conceito de "beleza em segurança".
Através do projeto 'Beauty W / 0 Fear', a equipa de Inebrya juntamente com os seus sócios compromete-se a apoiar e infundir força a todas as mulheres que se encontram nesta difícil situação.
Alice Zorzan, chefe da Área de Violência de Género do Grupo Polis e autora do protocolo e vídeos educativos dedicados aos salões declara: "a sensibilidade do cabeleireiro vai acompanhar as mulheres à consciência de que existem serviços específicos dedicados a denunciar e acabar com a violência de género. É importante aconselhá-las nas decisões, manter a máxima confidencialidade e não atuar de forma independentemente para salvaguardar a segurança da mulher e os seus filhos".
O amplo alcance da iniciativa, que involucra aos mais de 60 países do mundo onde se distribui a marca, permite ao salão de cabeleireiro personalizar o protocolo com o número nacional antiviolência do seu país, convertendo-o assim numa eficaz ferramenta de ajuda concreta contra os maus-tratos.
O lançamento do projeto, representado graficamente com 'W / 0' que faz referência à aspiração de um mundo 'Sem Medo' mas também evoca o conceito de 'Mulheres contra a Ofensa', teve lugar com motivo do lançamento da Coleção SS21 'La Danse del la Vie', onde a mulher Inebrya guia o espetador num baile em que a beleza e a feminilidade são as protagonistas.
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