Aceitar

SALÓN LOOK - Look to the Future - Professionals Meetings
GH - GALLERY HAIR: A revista profissional de uso e consulta em Salões de Cabeleireiro

CURIOSIDADES

O ADN de Da Vinci a descoberto, graças a uma mecha de cabelo do génio

Os cientistas localizaram cabelo de Da Vinci, coincidindo com o 500 aniversário da sua morte

06/09/2019

Dois investigadores italianos localizaram uma mecha de cabelo que poderia ser do criador da La Gioconda e A Última Ceia, entre outras obras. Alessandro Vezossi, que graças a esta mecha, encontrada numa coleção privada norte-americana, juntamente com outras obras do artista renascentista, poderão rastrear o seu ADN, tal e como tornaram público através de um comunicado.

Cinco séculos da morte de Da Vinci

No passado 2 de maio celebrou-se uma conferência de imprensa, onde se mostrou pela primeira vez a mecha recuperada do falecido artista italiano. A data não foi em vão uma vez que se comemoram os 500 anos da morte de Da Vinci. No decorrer do encontro exibiram-se uma série de documentos que demonstrariam a proveniência francesa da mecha, dado que Da Vinci faleceu em Itália em 1519, onde viveu a sua velhice sob o mecenato do rei Francisco I. Durante a conferência de imprensa estreou-se a exposição Leonardo Vive, coincidindo com a efeméride.

O passado 2 de maio celebrou-se uma conferência de imprensa onde se mostrou pela primeira vez a mecha recuperada do falecido artista italiano.

Faz três anos, ambos os cientistas encontraram descendentes vivos de Da Vinci, relacionados com o seu pai Piero e o seu irmão Domenico. Não foi uma tarefa fácil já que o artista não teve filhos ao longo da sua vida. Sabato e Vezossi estão convencidos que vão alcançar rastrear o ADN do génio. Para isso, vão cruzar os resultados genéticos da mecha com as conclusões das análises de ADN realizados aos descendentes familiares vivos, via indireta.

Mais informação

• Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

ALTER EGO ITALY - Made with Kindness
SALÓN LOOK - Look to the Future - Professionals Meetings
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.