Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Ganho de massa e queimo de gordura

TENDÊNCIAS

Penteados para noivas de mais de 30, 40, 50...

Cada noiva é única e cada tempo requer uma condição. Revemos como são as noivas de qualquer idade e quais os seus penteados com a guia, opinião e conselhos de quem o torna possível, os profissionais hairstylists


06/05/2021

Aos anos, porque noivas existem de todas as idades, 30, 40, 50..., soma-se o feito de que a multitude delas não se identifica com um apanhado clássico e mostram preferências por outros estilos que diversificam cada vez mais a maneira de celebrar e 'pentear' num boda a uma noiva.

Por isso, vamos rever quais os estilos ideais e a última para noivas de qualquer idade.

Instagram @gonzalo_zarauza.

Mais além do boho

Nem todas as bodas são estritamente românticas (entre as suas coordenadas encontram-se outros horizontes), nem seguem portanto, as mesmas tendências. Há bodas muito perto, com círculos reduzidos de amigos e família que apostam por outros modos e maneiras. Por isso, fixam-se nas tendências que marcam a diferença e afastam-se do clássico boho. Procuram uma identidade própria, e nisto tem que dizer não só o vestido, como o penteado, que irá em consonância com a paisagem e o encontro organizado.

"As noivas cada vez seguem as novas tendências da moda na hora de se vestir, pentear e maquilhar. Isso abre um leque de possibilidades amplíssimo em todos os aspetos. Os patrões dos vestidos simplificam, sofisticam e atualizam-se. As mulheres podem casar mais de uma vez na sua vida e toda essa experiência faz com que sejam mais atrevidas", disse o especialista em Assessoria de Imagem, Gonzalo Zarauza.

É o mesmo quem aponta: "vestidos e penteados curtos são apenas algumas das consequências".

Um novo padrão

Rompemos com os moldes. Os padrões estabelecidos deixam de o ser se falamos de noivas que evoluíram, mais além dos 30. "Há pares que dão o sim depois de anos de convivência e até filhos. É uma forma de ratificar o projeto em comum do par/família, de celebrar o amor que o torna possível", conta Raquel Saíz.
"Outras - continua e segundo a sua própria experiência como estilista - repetem como noivas. Com personalidades formatadas, solventes, querem expressar quem são, como são, e se isso supõe fazer as coisas diferentes, porque não? Casar com um mono, umas calças ou um vestido de cor é igualmente válido que levar com um pixie ou um bob. Não podemos, nem devemos, mudar o que somos", assegura Raquel.

Instagram @rafaelbuenopeluqueros.

Cabelos soltos vs. apanhados

Os apanhados são um clássico das bodas, não apenas das noivas, também das convidadas. Porém, também são tendência aquelas noivas desenvoltas que levem o cabelo ao vento. "O cabelo é muito importante na hora de determinar a imagem de uma noiva. Deve encaixar perfeitamente com o vestido, já que ambos elementos devem respeitar-se para que nenhum deles sobressaia ou apague o outro. Uma noiva quer ver-se sempre favorecida, mas também ser fiel a si mesma, a que entende a vida, a que se sente a dar esse passo e às vezes, a melhor maneira de o expressar é usar um precioso cabelo solto", afirma Rafael Bueno de Rafael Bueno Peluqueros de Málaga.

Instagram @Sia&Co.

A magia dos detalhes

O simples é em ocasiões tão impactante como qualquer elemento altamente sofisticado. Isto é assim porque os detalhes ficam a descoberto, são apreciáveis sem distrações. Uma noiva que se penteia e veste de forma diferente, também utiliza detalhes originais que se desmarcam do habitual. "A nossa boda é uma ocasião perfeita para usar um detalhe, uma peça especial e, ainda, fazemos com significado, com algo que nos conecta a um momento, a uma pessoa. O acessório ou a jóia toma uma dimensão, muito emotiva e esse valor que acrescentamos, anima-nos a ser mais criativas e originais. O detalhe pode ser protagonista e entrar para formar parte do nosso dia-a-dia", assinala Silvia Peinado, diretora da Sai & Co.

Assim o propõem e detalham os especialistas haistylists que durante décadas pentearam e continuarão a fazer as noivas de todo o tipo e condição que decidem casar fazendo da sua personalidade o próprio standard, sempre atentas, isso sim, às tendências.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Ganho de massa e queimo de gordura
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Ganho de massa e queimo de gordura
Ganho de massa e queimo de gordura