Ultra Violet, o impactante violeta de Pantone para o ano de 2018
A companhia, situada em New Jersey (Estados Unidos) desde o ano de 1962, avança o tom que será tendência na indústria da moda, a decoração e um sem-fim de sectores mais ao longo do ano que vem
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Despedimo-nos do verde amarelado ou Greenery e damos as boas-vindas ao chamativo violeta Ultra Violet. Pantone, firma que comercializa mostras de cor standard e determina a cor da moda do ano, acaba de dar a conhecer o que se vai usar durante o ano de 2018. O Ultra Violet reinará nas principais passerelles e desfiles, em colecções de moda, objectos de decoração e interiorismo, etc. O Ultra Violet ou Pantone 18-3838 é um violeta chamativo que convida a ser original, criativo e visionário. Qualidades valiosas para se mover no futuro que vem.
O Instituto da Cor Pantone deu um salto espectacular ao passar de uma cor à outra. Com o Greenery, transmitia-se frescura, vitalidade e boas sensações, assim como uma maior consciência meio-ambiental. Pantone desencantava-se pelo verde esperança com um toque amarelo com a pretensão de se conectar com a natureza e a vida natural, isenta de artifícios. Pantone elege este violeta complexo e contemplativo que sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que nos espera e os descobrimentos que se ocultam mais além de onde nos encontramos hoje. O imenso e ilimitado firmamento nocturno simboliza aquilo que é possível e continua a inspirar-nos no desejo de perseguir outros mundos.
"Vivemos numa época que requer invenção e imaginação. Esse é o tipo de inspiração criativa que origina o Pantone 18-3838 Ultra Violet, um púrpura azulado que transporta a nossa consciência e potencial a nível mais alto. Desde explorar novas tecnologias e uma galáxia maior, a uma expressão artística e uma reflexão espiritual, o intuitivo Ultra Violet ilumina o caminho que está por vir", assegura Leatrice Eiseman, directora executiva do Instituto da Cor Pantone.
O Ultra Violet e as suas conotações
Os púrpuras enigmáticos como o Ultra Violet sempre se desprenderam um ar contracultural, alternativo e artístico. Ícones da música como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix fizeram desta cor o abandeirado de uma cultura western pop, além de um alegado a favor da liberdade de expressão e do individualismo. Este Pantone profundo, cheio de emoção, chama pela experimentação, inconformismo e criatividade como recurso para derrubar barreiras.
Desde o ponto de vista histórico, existe uma qualidade mística ou espiritual vinculada ao Ultra Violet. Esta cor associa-se, com certa frequência, a práticas mindfullness, úteis para todas aquelas pessoas que procuram refúgio, isolando-se do mundo sobrestimulado de hoje em dia. As tonalidades púrpuras são habituais na hora de iluminar espaços de meditação, relaxamento e ligação de grupos e comunidades.
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