9 chaves para ser o melhor centro de beleza e 10 sinais de que não estás a conseguir
Se queres ter um centro de êxito, deves evitar cometer certos erros. Mostramos-te o guia do que deves fazer e o que não deves fazer, e que talvez não saibas, pelas mãos de uma das esteticistas mais importantes do nosso país, Estrella Pujol
-
Expocosmética 2025 vai descomplicar o conceito de beleza de 5 a 7 de abril
It's just beauty é o mote da 28.ª edição da maior feira ibérica de beleza. A Expocosmética recebe pela 1ª vez o International Hair Show que terá como principal atração a equipa internacional da Toni&Guy
-
É possível controlar imperfeições enquanto previne o envelhecimento da pele
Conheça o Intensive Propolis+ Amino Acid Gel de Limpeza Purificante do Institut Esthederm
-
Body Health®: líder em inovação e desenvolvimento de equipamentos médicos
A Body Health® consolida-se como líder na inovação e desenvolvimento de equipamentos médicos, destacando-se pela sua tecnologia avançada, design internacional e crescimento constante que promete triplicar o seu volume de negócios num futuro próximo
-
A arquitetura das sobrancelhas, técnica Brow mapping
Falamos da denominada técnica dos 3 pontos, que te vamos revelar com todo o luxo de detalhes, de seguida
-
Novas incorporações na Estética de Perfect Beauty
Perfect Beauty Professional incorpora novos artigos para o serviço de pestanas desde tratamentos, kit, utensílios até material de formação
-
Expocosmética apresenta a Escola de Beleza
A 1ª edição deste projeto tem como objetivo formar e qualificar os profissionais do setor
-
CONCURSO BEAUTY MARKET ESTÉTICA
Beauty Market e mesoestetic® estão a oferecer 6 pacotes de produtos mesoprotech®, proteção solar de largo espectro com a máxima eficaci
Tecnologias avançadas e novos formatos que facilitam a aplicação e maximizam a eficácia dos seus produtos

Revemos com Estrella Pujol, uma das esteticistas mais famosas do nosso país, à frente do Centro Oxigen, uma referência em beleza desde há décadas, as quais são regras de marketing que farão com que o teu centro seja o preferido entre o máximo número de clientes.
Mas não é apenas isso. Estrella, que disfruta também de muitos rostos famosos entre as mulheres que decidiram ficar mais bonitas com ela, revê 10 erros que não casam com as estratégias do marketing, e que mais que atrair, conseguirão tudo ao contrário, fechando-nos portas.
Um interessante artigo e uma revisão de cabeceira para toda a profissional de beleza que deseje abrir ou potenciar o seu centro de estética.

As 9 chaves do êxito
CV É O QUE CONTA.
Não é necessário ver uma parede atestada de diploma – que em muitas ocasiões pouco têm que ver com a especialidade do facultativo -. Para isso existe o Google. Uma exaustiva busca do especialista na rede dará mais informação e mais certeira.
O FÍSICO IMPORTA.
Tu mesma e a tua equipa são o melhor espelho. Uma pele limpa, bonita e cuidada por parte do especialista a cargo de cada tratamento diz mais que toda a carta de tratamentos do centro.
DIAGNÓSTICO PRÉVIO.
Os bons centros dispõem de ferramentas de medição e de diagnóstico capazes de ver por debaixo da epiderme e dar e ir mais além da simples vista. A nível corporal também contam com aparelhos para medir o nível de gordura de forma precisa. O primeiro passo para o êxito.
BOAS MARCAS.
Trabalha com as melhores firmas de beleza profissional e além disso nunca poupes em produto na hora de fazer uma esfoliação corporal, uma massagem ou um tratamento facial.
OS TEUS CLIENTES, PACIENTES.
A tua cliente é o teu paciente. É algo que se percebe rapidamente: querer vender um tratamento a todo o custo não é sinal de boa profissional. A profissional que o é, examina, diagnostica, atua e posteriormente recomenda o cosmético ou cuidado a seguir em casa.
COMO EM CASA.
O teu centro também é a tua imagem. É importante que contes com uma sala de espeta confortável, atender corretamente em cada momento, e que a zona de cabines, o seu espaço e a sua disposição sejam agradáveis.

SEM PRESSAS.
Um bom especialista não olha para o relógio com nervosismo a pensar no paciente seguinte. Há que dedicar a cada pessoa todo o tempo que necessita. E claro, dar e saber dar resposta a cada pergunta do nosso cliente.
PREÇOS REAIS.
Os bons produtos não são baratos. O investimento em aparelhos é muito considerável e o trabalho dos profissionais bem formados tem muito valor. A qualidade tambem faz parte do preço final. As tarifas excessivamente baixas podem ainda semear desconfiança.
NÃO FAÇAS SEMPRE O QUE TE PEDEM.
Um bom especialista sabe negar-se a fazer retoques que crê que não vão ficar naturais ou que são desnecessários: um “não” é bom sinal.
10 sinais de que não estás a conseguir
OFERTA ESPECIAL.
O termo grátis é um dos mais perigosos quando se trata de saúde e beleza. As tuas promoções têm que ser justas, equitativas e atender a uma razão e a um preço real. Não utilizes jamais a palavra grátis.
PARECE UMA LOJA.
A não ser que esteja configurado como uma concept-store, se há mais metros quadrados destinados à venda que ao relax ou as cabinas, a tua imagem não será boa. Os centros especialmente chamativos são aqueles onde tentam vender ao cliente um creme assim que entre pela porta dentro: a esteticista é uma excelente prescritora, mas uma boa profissional nunca forçará o cliente, vai sim aconselhá-lo.

POUCA HIGIENE.
Se as toalhas estão amarelas, velhas ou descuidadas, deitar-se na marquesa pode ser bastante desagradável. Um centro que não cuida desses detalhes torna-se complicado. Assim, as batas brancas também devem estar limpas.
SUB-ALUGERES E COMPANHIA.
Têm a última novidade em remodelação corporal, esse aparelho que sai nas melhores revistas mas porém está operativo dois dias por semana. Ficam-te a faltar possibilidades.
ESTÁ SEMPRE VAZIO.
Ocorre como com os restaurantes. Se está vazio é porque algo mau ocorre. Quando alguém gasta o que gasta em tratamentos estéticos e não repete é porque os resultados não foram bastante satisfatórios. Dar hora para o mesmo dia significa que estás de braços cruzados, e por algum motivo será.
É UMA FRANQUIA.
Grandes cadeias e franquias obrigam a uma demonstração de profissionalismo absoluto. Que nunca transcenda a sensação de que à frente do centro se encontre qualquer um.
ESTÁ NUM TERCEIRO ANDAR? TOTALMENTE ILEGAL.
Para abrir um consultório estético, a legislação exige que seja rés-do-chão ou no máximo primeiro andar, por motivos de segurança. Estás num terceiro? Ui, já sabemos.
ENVIAR DEMASIADA INFO.
Não satures as tuas clientes com newsletters, propaganda de chacha, envio de sms com as últimas ofertas e descontos de forma constante.
DEMASIADO BARATO?
Um frasco de ácido hialurónico custa o que custa. Se ofereces menos de 150 euros podemos começar a pensar, e a tua cliente também, que se trata de “marca branca” ou que foi adquirido no mercado negro da estética (que existe).
PUBLICIDADE ENGANOSA.
As promessas irreais podem ser atrativas, mas não têm sentido e no final, voltam-se contra ti, ao não teres produzido o milagre prometido.

Recomendamos