58% das mulheres compraram produtos de cosmética através de canais digitais em 2016
O setor da beleza está a sentir um crescimento retardado em e-commerce, devido à desconfiança que gera a compra on-line
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O comércio on-line no nosso paÃs sentiu um grande crescimento nos últimos anos, especialmente em termos de faturação. O setor da beleza nunca contou com presença massiva no e-commerce, já que durante muito tempo se demonstrou reticente a lançar-se no mundo do comércio eletrónico.
Mesmo assim parece que está em auge, pois um estudo de iAdvize manifesta que 58% das mulheres compraram produtos de cosmética através de canais digitais em 2016.
Apesar deste bom numero, o setor de beleza está a sentir um crescimento retardado devido à desconfiança que gera a compra on-line. Contudo, nos últimos tempos têm-se visto expostos a ele, tendo em conta que 14% da nova geração declaram que não comprariam algo de uma marca que não tenha um <i>site com responsive design ou uma aplicação para telemóveis.
O estudo também demonstra o auge das redes sociais, pois as empresas se dão conta de que deviam interagir mais com os seus clientes, e a conversa através de diversos canais digitais foi definido como um aspeto capital no customer experience.
A geração "Z" se dirige cada vez mais aos serviços de atenção ao cliente das marcas, devido a ter uma conceção deste serviço como uma relação conectada em que a interatividade e a imediatez desempenham um papel fundamental.
De acordo com o relatório, o setor de beleza não só deve centrar os seus esforços em estabelecer uma estratégia sólida em redes sociais, como deve estar ligada a otimizar a experiência em dispositivos moveis, pois há que ter em conta que 50% das pesquisas de beleza se realizam através do smartphone.

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