Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Cosmopack

PACKAGING

5 inovações chave da embalagem cosmética vistas em Cosmopack

O evento integrado de Cosmoprof Bolonha, que teve lugar de 28 de abril a 2 de maio, descobre-nos a cosmética do futuro


07/06/2022

Depois de uma série de deslocações devido à pandemia, a 53ª edição de Cosmoprof Worldwide Bolonha finalmente se celebrou de 28 de abril a 2 de maio de 2022. Se bem que a persistência de algumas restrições de viagem, em particular na China, e a guerra na Ucrânia impediram a participação de algumas empresas, o evento recebeu, segundo dados oficiais 2.700 expositores de 70 países e visitantes de mais de 140 países. Dentro do evento global, Cosmopack, a seção dedicada aos fornecedores da indústria cosmética, descobria algumas das inovações da cosmética do futuro.

De seguida dizemos algumas das novidades mais emblemáticas em packaging, vistas em Cosmopack.

» Asquan apresentaram o Essential Push Button Tottle, uma unidade recarregável de 30 ml com um recarregador integrado que se dispensa da boquilha pressionando o corpo da bisnaga até ao extremo. Há duas ofertas de tamanho disponíveis de orifício de boquilha (1,2 mm e 2mm) para que coincida com uma ampla variedade de viscosidades de fórmula. A unidade de recarga de “tottle” + boquilha entra e sai da camada exterior para uma história de recarga fácil e intuitiva. A embalagem está feito completamente de PP (exceto a boquilha, que é TPE). A camada exterior e a tampa são adequadas para diversos processos decorativos, incluída a metalização ao vazio, a serigrafia, o tato suave e a decoração em aerossol.

» Berlin Packaging apresentou Airglass Jar, uma coleção de frascos de vidro recarregáveis sem ar disponíveis em tamanhos de 30 e 50 ml. O conceito permite aos consumidores reutilizar o frasco muitas vezes mudando o frasco de recarga em poucos passos simples. Feitos de vidro com componentes de PP e PETG, estes frascos que se podem desmontar por completo, o que permite ao consumidor reciclar os componentes por material.

» Apresentado nos finais de 2021 pela Associação Italiana de Desenho (ADI, Associação pelo Design Industrial), o dispensador de papel sem ar de Lumson oferece uma alternativa mais ligeira e ecológica ao plástico, o vidro ou o alumínio. Na realidade, XPaper é uma tecnologia de bolsa sem ar na camada exterior está no papel. Ao dispensar a formulação, a bolsa exprime-se, o que permite dispensar uma dose precisa de produto, sem que o ar volte ao pacote. A tecnologia de bolsa sem ar garante a máxima e higiénica preservação das fórmulas de cuidado da pele ou maquilhagem. Quando o produto está terminado, o consumidor pode separar facilmente os componentes de plástico do papel e reciclar cada parte de forma adequada.

» Mktg Industry continua a apostar pelo cartão com soluções de embalagem recarregáveis para palitos e batons. A coleção ecológica de embalagens recarregáveis da companhia apresenta dois novos artigos: Lipstick Gea Refill e Sticks Gea Refill com base de cartão/papel, mecanismo interior de plástico, fundo de plástico fácil de tirar e mudar e tampa de cartão/papel para permitir uma redução de plástico de até 75%. Segundo Mktg Industry, “este sistema recarregável fácil de usar permite simplesmente separar o mecanismo de plástico que contém a fórmula e substitui por um novo que se pode vender em separado”. Estas soluções são a resposta à crescente inclinação de um mundo de beleza sem resíduos.

» MYC Packaging Innovation apresentou uma embalagem de rímel com um design inteligente para combinar a sustentabilidade com o luxo. A máscara de pestanas Refill Me é um rímel de gama alta que se pode reutilizar e preencher uma e outra vez, e de novo graças a um sistema recarregável intuitivo: quando a recarga da máscara de pestanas está terminada, apenas há que tirar a tampa, desenroscar, tirar o cartucho e colocar um novo. A recarga vazia pode-se reciclar. O conceito é adequado para o rímel, assim como para o tratamento de pestanas e sobrancelhas, pode-se adaptar facilmente também para produtos de lábios e cara.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.