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MERCADOS

3 novas regras de mercado na indústria cosmética

A firma de investigação de mercado identificou três tendências chave de consumo que vai impactar na indústria global de beleza e cuidado pessoal em 2023, com implicações nos próximos 5 anos


27/12/2022

Olhando para o futuro, Mintel identificou três próximas tendências no comportamento do consumidor, a inovação de produtos e as táticas de marketing que vão afetar o futuro da indústria da beleza em 2023 e mais além. A saber: Beauty Rx, Evolved Self-Care e New Rules of Engagement. O relatório 2023 Global Beauty and Personal Care Trends é o resultado de oficinas compostas pela equipa de analistas de beleza e cuidado pessoal de Mintel em todo o mundo.

» Beleza Rx (Beauty Rx).
A medicalização da beleza está a levar a uma maior procura de provas por detrás das afirmações, criando valor através de produtos baseados em ingredientes e impulsionando o mercado de ingredientes naturais sintéticos.

A indústria da beleza deve aproveitar as tecnologias emergentes para desenvolver novos produtos e processos, melhorar os existentes e reduzir os custos.

“À medida que cresce o leque de produtos e tratamentos mais eficientes e potentes, os consumidores vão procurar mais para encontrar provas do seu dinheiro está a ser bem gasto”, diz Andrew McDougal, diretor de Mintel Beauty & Personal Care. Os desenvolvimentos potenciais das marcas de beleza poderiam vir do aparecimento da sequencialização genética e os avanços no diagnóstico e os dispositivos eletrónicos portáteis. Neste contexto, a indústria da beleza deve aproveitar as tecnologias emergentes para desenvolver novos produtos e processos, melhorar os existentes e reduzir os custos para continuar a serem competitivos no futuro.

» Autocuidado evolucionado. (Evolved Self-Care).
A beleza está destinada a ser edificante e pode contribuir a um sentido de autocuidado pós-pandémico que inclui o bem-estar sexual, a viagem hormonal e o bem-estar para cada etapa da vida. “É fundamental garante que todos os consumidores se sintam vistos e falados. Já não será aceitável um foco singular do bem-estar”, destaca Andrew McDougal. Portanto, é provável que as companhias globais de beleza se centrem em hábitos holísticos e produtos que apoiem tudo, desde o seu sonho até à circulação sanguínea e a sua conexão com a beleza.

'É fundamental garante que todos os consumidores se sintam vistos e falados. Já não será aceitável um foco singular do bem-estar', destaca Andrew McDougal.

» Novas regras de combate. (New Rules of Engagement).
As marcas devem adotar a disrupção na categoria para criar novas regras para o compromisso e a construção de comunidades, o que permite mais diversão, experimentação e bricolage.
“A experimentação impulsiona o compromisso e a tecnologia vai marcar o começo da próxima geração de experiência, já seja na loja ou no lar. À medida que os formatos em linha e fora da linha continuam a fundir-se, a tecnologia vai permitir a replicação de experiências através de canais com focos simples, desde RFID até avatares digitais e o metaverso. Olhando para o futuro, o desenvolvimento da tecnologia, o hardware e o conteúdo de RV (Realidade virtual) serão o suficiente convenientes e práticos para que os consumidores os usem todos os dias. Isto vai permitir as marcas utilizar estas tecnologias estrategicamente para criar experiências “phygital” (físicas e digitais) que vão dominar a forma em que os consumidores descobrem, compram e conectam-se com as marcas”, disse McDougal.

 
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