Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

SALÓN LOOK - Look to the Future - Professionals Meetings
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Germaine de Capuccini Goya

BELEZA

7 regras básicas do cuidado do contorno dos olhos

Existem certos conselhos e recomendações, sempre pelas mãos dos especialistas facialistas que contribuirão para a manutenção em forma a pele delicada do contorno dos olhos


12/06/2020

A pele do contorno dos olhos é uma das zonas que mais preocupa as mulheres e que mais procuras e consultas de beleza gera.

Sabemos que nesta zona a pele é dez vezes mais fina que o resto e que se resseca com mais facilidade. A sua película hidratante é muito pequena já que não contém glândulas sebáceas e sudoríparas suficientes. Além disso, a sua microcirculação sanguínea funciona muito mais lentamente e a drenagem é insuficiente.

"O cuidado do contorno dos olhos deve ser prioritário a partir dos 25 anos para manter a pele elástica e mitigar as olheiras, as bolsas e as rugas", assim assegura Germaine de Capuccini Goya, um dos centros de beleza mais ponteiros, situado no bairro madrileno de Salamanca.

Ao limpar bem esta zona, colabora-se para que não apareçam rugas prematuras e evitas que apareçam possíveis infeções e alterações como alergias ou dermatite.

São precisamente os especialistas de Germaine de Capuccini Goya, quem nos revela os cuidados para presumir uns olhos de impacto, agora, ainda mais importante e perentório quando mais se vêm já que devemos usar máscara.

7 gestos de cuidado e beleza para a pele do contorno dos olhos, segundo os especialistas

Primeiras rugas de expressão. É imprescindível começar a usar um contorno de olhos hidratante que atenuará esses pequenos sinais da idade, e ajudará a prevenir que se tornem mais profundos. O ideal é que se use o contorno pela manhã e pela noite. Se o problema de bolsa é muito intenso, o mais recomendável é usar pela noite um contorno em formato gel que não seja oleoso e que não sature essa pele tão delicada.

Rugas pronunciadas. Chegou o momento de recorrer a produtos mais potentes que ajudem a tratar a zona com maior profundidade e com princípios ativos que hidratem, preencham um pouco as rugas e linhas de expressão profundas e ofereçam um efeito lifting. É imprescindível hidratar a zona de dia e de noite.

Desmaquilhar, sempre. Ao limpar bem esta zona, colabora-se para que não apareçam infeções possíveis e alterações como alergias ou dermatites. Na medida do possível não utilizes algodões para remover ou aplicar produtos já que a fricção das suas fibras favorece as rugas.

É imprescindível começar a usar um contorno de olhos hidratante que atenuará nesses pequenos sinais da idade, e ajudará a prevenir que se tornem mais profundos.

Dormir no mínimo 7 horas. A falta de descanso faz com que os músculos fiquem tensos fomentando o aparecimento de olheiras e rugas.

Beber água. As células devem manter-se bem hidratadas para impedir o envelhecimento prematuro desta área. Há que beber no mínimo 2 litros de água por dia e consumir frutas e verduras ricas em água e vitamina C como o ananás, melão, maçã ou pimento.

Recorrer aos profissionais. Impõe-se visitar e recorrer às mãos especialistas para um ótimo cuidado e ter mais que nunca um bom tratamento em cabine personalizado.

Tratamentos em cabine recomendados

Em Germaine de Capuccini Goya recomendam como tratamentos em cabine para a pele do contorno do olho:

- Vitamina C facial. O tratamento Timexperts de Vitamina C pura aplicada diretamente sobre a pele do rosto é o iluminador mais potente alcançando resultados imediatos e uma pele mais densa e tonificada. O ideal é submeter-se a 4 sessões de tratamento mas com uma obtém-se uma cara mais hidratada, confortável, com sinais de cansaço e linhas de expressão atenuados.

- Drenagem linfática facial. É uma técnica de massagem manual dirigida a ativar o sistema linfático do rosto e com isso conduzir os líquidos retidos (edema) até os gânglios linfáticos situados perto dos ouvidos e olhos. É uma massagem técnica suave com ligeiras pressões. A técnica consegue eliminar grande parte das toxinas que estavam retidas formando inchaço, o que gera uma melhoria imediata do aspeto da cara e da qualidade da pele, sendo muito evidente nas pessoas com bolsas nos olhos.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
ALTER EGO ITALY - Made with Kindness
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.