Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

TENDÊNCIAS DE MERCADO

6 tendências da beleza, impostas pela Geração Z

Vão marcar a indústria em 2022, assumindo os desafios de uma transformação que já começou e não tem marcha atrás para a indústria


14/12/2021

Enquanto que a maioria das marcas e empresas enfrentavam apenas há uns anos o desafio do digital, a Geração Z, que já tinha crescido assim, com o digital como uma das suas principais ferramentas e formas de comunicar e interagir, agora marca tendência, preocupada social e ambientalmente pelo impacto das diferentes indústrias no planeta.

Este grupo é quem está a tomar hoje as decisões de compra que influenciam nos lançamentos de produtos e o posicionamento da marca.

A equipa de Market Insights do fabricante e fornecedor internacional de embalagens de beleza Quadpack analisou as tendências crescentes que vão afetar a indústria da beleza em 2022. Todas resumem a mentalidade de uma geração de princípios, mas a que também gosta de disfrutar e divertir-se.

Tendencias - Beleza

6 tendências da beleza nascidas da Geração Z

Despertar posCOVID: depois dos encerramentos, alegria, a nova palavra-chave, o que incide diretamente nos cosméticos de cor. Os consumidores jovens querem uma rotina divertida com produtos que estimulem a sua criatividade. As edições limitadas e as colaborações com cores chamativas, purpurina e texturas únicas convidam o consumidor a divertir-se.

A ética primeiro: os consumidores estão menos dispostos a comprometer as suas crenças sobre um produto ou marca atrativa. A indústria da beleza deve comprometer-se verdadeiramente com as causas sociais e ambientais, sendo transparente em cada passo do caminho. À medida que os jovens estão cada vez mais informados e educados, detetam o “engano verde” num abrir e fechar os olhos.

Tendencias - Beleza

A natureza encontra-se com a tecnologia: como uma evolução da tendência da “beleza natural”, os consumidores estão mais abertos às soluções feitas em laboratório que ajudam a proteger o meio ambiente. Desde um ingrediente que substitui os elementos de origem animal até um protetor solar mineral que não é danoso para os recifes de coral, a tecnologia para o bem sempre é bem-vindo.

Para a Geração Z, além de ter embelezadores e saudáveis, os cosméticos devem abordar o bem-estar e dar benefícios holísticos, para o corpo e a mente.

Inclusão radical: a era de “ocultar imperfeições” está a ponto de morrer, ao menos por agora. Pecas, manchas, rugas, são distinções pessoais e devem ser realçadas pela maquilhagem. As marcas devem ser inclusivas e dar soluções diversas ou arriscar-se a serem boicotadas.

“Saúdificação”: os produtos que fazem com que as pessoas se vejam e cheiram bem, são desejáveis, mas não o suficiente como para conquistar os seus corações. Além de ter embelezadores e saudáveis, os cosméticos devem abordar o bem-estar e dar benefícios holísticos, para o corpo e a mente.

Maquilhagem digital: a Geração Z estabeleceu que o TikTok e as suas vidas virtuais são mais importantes que nunca. Enquanto que algumas marcas estão a lançar filtros e aplicações de prova, outras estão a centrar-se em produtos que ajudam ao consumidor a ver-se bem na câmara.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.