6 tendências da beleza, impostas pela Geração Z
Vão marcar a indústria em 2022, assumindo os desafios de uma transformação que já começou e não tem marcha atrás para a indústria
-
A arquitetura das sobrancelhas, técnica Brow mapping
Falamos da denominada técnica dos 3 pontos, que te vamos revelar com todo o luxo de detalhes, de seguida
-
Novas incorporações na Estética de Perfect Beauty
Perfect Beauty Professional incorpora novos artigos para o serviço de pestanas desde tratamentos, kit, utensílios até material de formação
-
Expocosmética apresenta a Escola de Beleza
A 1ª edição deste projeto tem como objetivo formar e qualificar os profissionais do setor
-
Q-Shape leva os objetivos de beleza e bem-estar a um nível superior
Quantum Aesthetics apresenta-te a tecnologia de remodelação corporal e antiaging facial de última geração
-
Pele radiante e saudável no Natal
Uma oportunidade única para oferecer aos entes queridos um presente para começar a cuidar de si desde a saúde ao bem-estar. Não percas tudo o que a firma cosmética preparou para um Natal muito Karicia
-
Liquid Peelfoliant, o exfoliante preferido das terapeutas
Exfoliant Accelerator 35 de Dermalogica é o produto profissional favorito dos terapeutas pela sua versatilidade e resultados profissionais, nascido do êxito de Liquid Peelfoliant, o exfoliante de confiança, agora em casa
-
CONCURSO BEAUTY MARKET ESTÉTICA
Beauty Market e Paraíso Cosmetics presenteiam 6 packs de produtos Pigment Radiance, tratamento anti manchas linha facial
Um protocolo 100% profissional de aplicação em cabine contra as manchas
Enquanto que a maioria das marcas e empresas enfrentavam apenas há uns anos o desafio do digital, a Geração Z, que já tinha crescido assim, com o digital como uma das suas principais ferramentas e formas de comunicar e interagir, agora marca tendência, preocupada social e ambientalmente pelo impacto das diferentes indústrias no planeta.
Este grupo é quem está a tomar hoje as decisões de compra que influenciam nos lançamentos de produtos e o posicionamento da marca.
A equipa de Market Insights do fabricante e fornecedor internacional de embalagens de beleza Quadpack analisou as tendências crescentes que vão afetar a indústria da beleza em 2022. Todas resumem a mentalidade de uma geração de princípios, mas a que também gosta de disfrutar e divertir-se.
6 tendências da beleza nascidas da Geração Z
Despertar posCOVID: depois dos encerramentos, alegria, a nova palavra-chave, o que incide diretamente nos cosméticos de cor. Os consumidores jovens querem uma rotina divertida com produtos que estimulem a sua criatividade. As edições limitadas e as colaborações com cores chamativas, purpurina e texturas únicas convidam o consumidor a divertir-se.
A ética primeiro: os consumidores estão menos dispostos a comprometer as suas crenças sobre um produto ou marca atrativa. A indústria da beleza deve comprometer-se verdadeiramente com as causas sociais e ambientais, sendo transparente em cada passo do caminho. À medida que os jovens estão cada vez mais informados e educados, detetam o “engano verde” num abrir e fechar os olhos.
A natureza encontra-se com a tecnologia: como uma evolução da tendência da “beleza natural”, os consumidores estão mais abertos às soluções feitas em laboratório que ajudam a proteger o meio ambiente. Desde um ingrediente que substitui os elementos de origem animal até um protetor solar mineral que não é danoso para os recifes de coral, a tecnologia para o bem sempre é bem-vindo.
Inclusão radical: a era de “ocultar imperfeições” está a ponto de morrer, ao menos por agora. Pecas, manchas, rugas, são distinções pessoais e devem ser realçadas pela maquilhagem. As marcas devem ser inclusivas e dar soluções diversas ou arriscar-se a serem boicotadas.
“Saúdificação”: os produtos que fazem com que as pessoas se vejam e cheiram bem, são desejáveis, mas não o suficiente como para conquistar os seus corações. Além de ter embelezadores e saudáveis, os cosméticos devem abordar o bem-estar e dar benefícios holísticos, para o corpo e a mente.
Maquilhagem digital: a Geração Z estabeleceu que o TikTok e as suas vidas virtuais são mais importantes que nunca. Enquanto que algumas marcas estão a lançar filtros e aplicações de prova, outras estão a centrar-se em produtos que ajudam ao consumidor a ver-se bem na câmara.
Recomendamos