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TENDÊNCIAS DE MERCADO

6 tendências da beleza, impostas pela Geração Z

Vão marcar a indústria em 2022, assumindo os desafios de uma transformação que já começou e não tem marcha atrás para a indústria


14/12/2021

Enquanto que a maioria das marcas e empresas enfrentavam apenas há uns anos o desafio do digital, a Geração Z, que já tinha crescido assim, com o digital como uma das suas principais ferramentas e formas de comunicar e interagir, agora marca tendência, preocupada social e ambientalmente pelo impacto das diferentes indústrias no planeta.

Este grupo é quem está a tomar hoje as decisões de compra que influenciam nos lançamentos de produtos e o posicionamento da marca.

A equipa de Market Insights do fabricante e fornecedor internacional de embalagens de beleza Quadpack analisou as tendências crescentes que vão afetar a indústria da beleza em 2022. Todas resumem a mentalidade de uma geração de princípios, mas a que também gosta de disfrutar e divertir-se.

Tendencias - Beleza

6 tendências da beleza nascidas da Geração Z

Despertar posCOVID: depois dos encerramentos, alegria, a nova palavra-chave, o que incide diretamente nos cosméticos de cor. Os consumidores jovens querem uma rotina divertida com produtos que estimulem a sua criatividade. As edições limitadas e as colaborações com cores chamativas, purpurina e texturas únicas convidam o consumidor a divertir-se.

A ética primeiro: os consumidores estão menos dispostos a comprometer as suas crenças sobre um produto ou marca atrativa. A indústria da beleza deve comprometer-se verdadeiramente com as causas sociais e ambientais, sendo transparente em cada passo do caminho. À medida que os jovens estão cada vez mais informados e educados, detetam o “engano verde” num abrir e fechar os olhos.

Tendencias - Beleza

A natureza encontra-se com a tecnologia: como uma evolução da tendência da “beleza natural”, os consumidores estão mais abertos às soluções feitas em laboratório que ajudam a proteger o meio ambiente. Desde um ingrediente que substitui os elementos de origem animal até um protetor solar mineral que não é danoso para os recifes de coral, a tecnologia para o bem sempre é bem-vindo.

Para a Geração Z, além de ter embelezadores e saudáveis, os cosméticos devem abordar o bem-estar e dar benefícios holísticos, para o corpo e a mente.

Inclusão radical: a era de “ocultar imperfeições” está a ponto de morrer, ao menos por agora. Pecas, manchas, rugas, são distinções pessoais e devem ser realçadas pela maquilhagem. As marcas devem ser inclusivas e dar soluções diversas ou arriscar-se a serem boicotadas.

“Saúdificação”: os produtos que fazem com que as pessoas se vejam e cheiram bem, são desejáveis, mas não o suficiente como para conquistar os seus corações. Além de ter embelezadores e saudáveis, os cosméticos devem abordar o bem-estar e dar benefícios holísticos, para o corpo e a mente.

Maquilhagem digital: a Geração Z estabeleceu que o TikTok e as suas vidas virtuais são mais importantes que nunca. Enquanto que algumas marcas estão a lançar filtros e aplicações de prova, outras estão a centrar-se em produtos que ajudam ao consumidor a ver-se bem na câmara.

 
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