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Nutrição

15 tips para adelgaçar sem fazer dieta

Receita para todos os nutricionistas prezados, perder peso, sem dieta, é possível, você já sabe disso. É a especialista e a Dra. Paula Rosso, que revê as diretrizes exigidas para alcançá-lo, 15 dicas com base científica rigorosa


24/08/2018

Embora não esteja na ideologia comum da maioria dos mortais, perder peso sem fazer dieta é possível. Além disso, é a maneira mais segura e permanente de perder peso, pois altera e elimina todos os maus hábitos que nos levam a adicionar quilos extras.
No entanto, essas 15 dicas que vamos reproduzir abaixo, com o conselho da especialista, Dra. Paula Rosso, à frente da Consulta de Nutrição da Clínica Lajo Plaza, devem ser o alfabeto de todos os profissionais que fique orgulhoso Na verdade, são 15 regras básicas de alimentação saudável que não só oferecem vantagens em relação à nossa saúde, mas também eliminam calorias de uma só vez, o que resulta na consequente perda de peso.

15 mandamentos

Então vamos lá. Revemos os 15 mandamentos um a um para perder peso sem parar de comer ou ter que observar uma dieta de leonina. Se trata de:

1) Antes de dormir, dois copos de água. De acordo com um estudo recente da American Chemical Society, esse gesto previne a obesidade e aumenta a perda de peso.

2) Sesta? Sim! Sempre que possível. Descanse corretamente, é essencial não elevar os níveis de cortisol, um hormônio que aumenta as reservas de glicogênio e triglicéridos. Sem descanso adequado, o corpo não consegue completar seus processos depurativos e regenerativos. Dormir em um contexto de dieta saudável e vida ativa, seria de grande ajuda na perda de peso.

3) Os 20 minutos diários de sol forçado pelo corpo e pela pele. Não é inteiramente verdade que o banho de sol ajuda a queimar gordura, mas o que é certo é que a deficiência de vitamina D está relacionada ao excesso de peso e ao acúmulo de gordura na região do abdômen. A vitamina D é lipossolúvel, ou seja, acumula-se em gordura e há estudos que mostram que a ação dessa vitamina, juntamente com o cálcio, estimula no adipócito o uso da gordura como fonte de energia. Por conseguinte, é importante tomar entre 1000 UI e 4000 UI por dia. 20 minutos de exposição diária moderada são suficientes para desfrutar da vitamina D.

Um estudo recente demonstra que tomar 150 calorias em forma de proteína 30 minutos antes de ir para a cama, estimula o metabolismo e aumenta a massa muscular.

4) Eliminamos o picante? Não! Spicy, por um lado contém capaisine, que tem efeito termogênico e, por outro, gera um efeito saciante.

5) O duplo P, pepino e grapefruit. Grandes aliados quando se trata de queimar gordura. O ideal seria substituir o suco de laranja (que dispara o índice glicêmico) pelo suco de grapefruit. Rica em pectina, esta fruta ajuda a metabolizar as gorduras, especialmente se consumida com o estômago vazio. Pepino, por outro lado, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue devido ao seu baixo índice glicêmico. Graças ao ácido tartrônico, inibe a transformação de carboidratos em gorduras.

6) A fruta, melhor entre as horas. Ingeri-lo com o estômago vazio beneficia a absorção de todas as suas vitaminas. Se em qualquer refeição, terminar com frutas, os melhores são kiwi e abacaxi. O kiwi contém uma enzima proteolítica chamada actidina que, como ocorre com a bromelaína do abacaxi, ajuda a quebrar proteínas e promove a digestão.

7) Para sobremesa, uma infusão. O chá verde é perfeito. É um ótimo antioxidante por seu alto teor de catequinas e isoflavonas e também tem efeito depurativo. O mesmo se aplica ao dente-de-leão, ação desintoxicante ou cardo mariano, que impede a peroxidação dos lipídios. Recomendado, substitua as saquetas por folhas naturais para aproveitar melhor as propriedades.

Descansar adequadamente, é fundamental para não subir os níveis de cortisol, hormona que aumenta as reservas de glucogénio e triglicéridos. Sem o descanso adequado, o organismo não pode completar os seus processos depurativos e regenerativos.

8) Chocolate, isso é preto. Sim, é hipocalórico, mas é fundamental, devido ao seu alto teor de zinco, fortalecer o sistema imunológico e reduzir a inflamação. Nunca com leite, que é mais rico em gorduras e açúcares. A hora ideal? Na parte da tarde, como ele fornece triptofano, um precursor da serotonina, o hormônio da felicidade e da saciedade.

9) Proteo-jantares. Jantar apenas proteína é um bom hábito, mas tentando acompanhar os vegetais de baixo índice glicêmico. Você tem que evitar os carboidratos, que são automaticamente transformados em acumulações de adiposidade localizada.

10) Horário de Inglês. Quanto tempo tem que perder para ir dormir depois do jantar? O melhor, se possível, é antecipar os horários das refeições em uma hora. O almoço às 13h da tarde e o jantar às 20h são muito mais saudáveis e, a longo prazo, aparecem na escala.

11) Sem gás, por favor. Para "zero", que se esforça para ser uma bebida e é verdade que o teor calórico é zero, devemos levar em conta as bolhas. Eles não engordam, mas podem inchar e causar distensão abdominal. É melhor fugir da água com gás.

A fruta, melhor entre horas. Ingeri-la com o estômago vazio beneficia a absorção de todas as suas vitaminas. Se em alguma comida, finaliza-se com fruta, as melhores são o kiwi e o ananás.

12) Esquecemos o microondas. Além disso, devemos evitar alimentos pré-cozidos, devemos ter em mente que sujeitar alimentos a altas temperaturas faz com que eles percam vitaminas e ingredientes ativos.

13) Culinária sazonal. Muito melhor optar por produtos sazonais. O que não é foi submetido a diferentes processos de conservação, o que não os beneficia, mas reduz suas propriedades.

14) Momento precama. Um estudo recente mostra que tomar 150 calorias na forma de proteína 30 minutos

15) Picoteios "happy". O melhor é evitá-los, mas se vais fazer o melhor é optar por aqueles que provoquem um chuto de serotonina e endorfinas para que o ânimo não descaia. os mais "alegres" são o aipo, brócolos, iogurtes, aveia, amendoins e os espinafres.

 
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