Corneoterapia, chegar ao interior para refletir no exterior
Para chegar ao interior, sempre preservando a função de barreira da pele para tornar o sistema imunológico o principal defensor da saúde e beleza do mesmo. É assim que funciona a corneoterapia, que é considerada a metodologia do futuro
-
5 inovações chave da embalagem cosmética vistas em Cosmopack
O evento integrado de Cosmoprof Bolonha, que teve lugar de 28 de abril a 2 de maio, descobre-nos a cosmética do futuro
-
Estyma Beauty: amplia gama de tecnología para tratamentos faciais e corporais
Nascida da experiência de Reference Medical Group, Estyma Beauty vai mais além de ser apenas uma distribuidora. Aposta por criar, junto ao profissional e centro de beleza, o seu futuro. Descobre a Estyma Beauty em BC País Basco-Bilbau
-
Phyt’s, 50 anos de beleza natural
A famosa marca francesa de cosmética orgânica biocertificada, específica para profissionais, estará em Beauty Contact a apresentar a sua oferta completa de cuidados e as suas últimas novidades
-
O tira-esmaltes que elimina todos os vernizes e sem acetona
Chama-se Flash Remover Masnails, distribuído por Cosméticos Foráneos
-
Lash Bomb: pestanas mais longas e volumosas
O lifting de pestanas é uma técnica que permite alisar, levantar e esticar as pestanas desde a raiz, conseguindo um efeito de maior comprimento e volume, altamente procurado no centro de beleza
-
Beauty Contact (BC) País Basco-Bilbao já está em marcha
BC País Basco-Bilbao anuncia as suas datas de celebração, dias 5 e 6 de junho, e convida-te a disfrutar do melhor da beleza
-
CONCURSO BEAUTY MARKET ESTÉTICA
Beauty Market e Paraíso Cosmetics presenteiam 6 packs da gama Vitality, cosmética antipoluição para qualquer tipo de pele
Contra os efeitos da contaminação urbana e a exposição azul dos ecrãs
Metodologia do pensamento e terapia de tratamento da pele que preserva a sua integridade em todos os momentos, antecipando o seu envelhecimento.
Isso é o que é chamado de Corneoterapia. Sem dúvida, uma abordagem profunda e global que esconde muito atrás do seu nome.

História e Ciência
O termo corneoterapia foi definido pela primeira vez em meados da década de 60. À frente dele, um dermatologista americano, o professor A.M. Kligman, que, com a sua equipa demonstraram que os efeitos clínicos substanciais podem ser obtidos por tratamento do equilíbrio perturbada da pele por aplicação repetida de substâncias contendo humectantes e propriedades emolientes. E aqui está o primeiro colapso científico do conceito de corneoterapia. Essas substâncias, misturadas em cremes, passaram a ser conhecidas como 'humectantes' e foram talvez uma das mais importantes descobertas do século XX. Com aplicações repetidas, esses humectantes demonstraram uma melhoria nos distúrbios comuns da pele, como dermatite atópica, alterações de cornificação e dermatoses.

Nova era
Assistíamos o início de uma nova era no tratamento, cuidado e saúde da pele. Uma nova maneira de processar surge, assim como pensamento e filosofia de tudo isso. Pesquisadores, químicos, dermatologistas e médicos verificaram e mostraram que há mais no estrato córneo do que uma simples camada de coneocitos a descamar-se.
Assim, através de investigações posteriores, registou-se que as camadas superiores da epiderme desempenhavam um papel maior na imunidade e na proteção do que se pensava originalmente. E que o estrato córneo era o principal elo do mundo externo para o mundo interno do sistema imune adaptativo, com a pele como campo de resposta a esse sistema.
Tudo isto nos leva à atualidade, em que a Corneoterapia é defendida como uma metodologia progressiva e inovadora de tratamento da pele que demonstrou que é possível obter uma pele saudável com um sistema imunológico inato funcionando de forma otimizada através da prevenção ou redução da inflamação estrutural. Inflamação, sim, esse termo tão gerenciado no momento por dermatologistas e profissionais de beleza.
O tratamento do futuro
A corneoterapia é então utilizada intervenções preventivas, assim consideradas, que direcionam a sua ação principalmente para a correção e recuperação do estrato córneo e sistemas de defesa da barreira.

Os corneócitos estão ligados entre si por outros componentes da epiderme (corneodesmosomes) para assegurar que eles funcionam como uma parede ou barreira que isola o interior do exterior. Essa proteção é de mão dupla: de modo que nenhum nada prejudicial e estranho ao nosso corpo, mas também impedindo-nos a perder substâncias próprias necessárias para manter a integridade e a saúde da pele e do corpo.
Os especialistas concordam que "é o tratamento clínico do futuro". Por quê? Entre outras razões, porque a metodologia denominada corneoterapia pode ser adaptada perfeitamente às necessidades específicas de cada indivíduo pele, metodologias voltadas principalmente para a correção e construção das defesas da barreira da pele que apresentem defeitos ou incapacitadas por doença ou fatores intrínsecos e extrínseco. Quanto mais há, os princípios da corneoterapia também podem ser aplicados à prevenção do envelhecimento da pele, resultado inerente à abordagem.

A pele, esse órgão 'grande'
Para entender melhor, não é supérfluo fazer uma revisão fundamental da pele e das suas características, camadas e componentes.
A camada de córnea é composta de lipídios, água e queratina. Estes três componentes semelhantes a uma parede de tijolo (queratinócitos) em conjunto com cimento (água, gordura e proteína) dispostos em bicamadas lipídicas formas de tecido. Este conjunto representa a função de barreira protetora da pele, como isolante do corpo.
A camada córnea constitui uma barreira dielétrica contra eletrólitos, o que garante o isolamento preservando o ambiente interno do externo, dificultando a penetração arbitrária de substâncias externas.
Apenas os agentes queratolíticos (por exemplo, peelings enzimáticos ou alphahydroxácidos) e substâncias altamente ácidas ou pH alcalino alterar a estrutura da queratina do estrato córneo derramamento de células mortas da superfície.
A utilização de sabões e outros agentes tensioactivos, por dia, que resultam em derramamento precoce das células epiteliais, com a consequente perda de NMF (conjunto de muitas moléculas solúveis em água e / ou dispersáveis em que são capazes de reter a água na camada córnea da pele) , deteriorando a barreira hidrolipídica, uma vez que a perda do NMF piora a capacidade de retenção de água na pele.
Quando o estrato córneo é funções equilibradas, completos e sem costura como uma verdadeira barreira à perda de água transepidérmica (TEWL -transepidermal água Sem perdas quantidade de água que passa dentro do corpo para a atmosfera através de processos de difusão e / ou evaporação), garantindo o nível correto de hidratação.

Corneoterapia prolongada, a chave que abre a porta para o freio do tempo
Revistos todos os quais, vamos concentrar-nos agora precisamente nas rugas do envelhecimento e como preveni-la e retardá-lo pelas mãos de este método. É o chamado 'Corneoterapia estendido', em que o estrato córneo se torna mais permeável, aberto de forma não invasiva, por um período limitado de tempo para infundir agentes cosméticos, como vitaminas e outros ingredientes terapêuticos.
Este método também pode incluir a indução de processos regenerativos sob o estrato córneo, sem afetar os sistemas de defesa da barreira da pele. Tudo para a finalidade pretendida ciência antiaging, que não é nem mais nem menos que o atraso do processo ao longo do tempo através da pele e o aparecimento de rugas. Não te esqueças que em todos os momentos da corneoterapia se distingue pela sua filosofia de preservação absoluta do estrato córneo e os seus citados sistemas de defesa.
Uma metodologia intensa e pura, sem dúvida, como origem e chamadas para um diagnóstico preciso da pele e investigação dos fatores que contribuem para as condições prevalecentes, seguido por uma correlação de condições para prescrever compostos terapêuticos apropriados. Isso requer um alto grau de especialização, por profissionais, tanto em termos de conhecimento e reconhecimento da estrutura da pele e os produtos e componentes para os seus cuidados.
Este é olhar a partir do interior, alcança-lo e atingir o alvo, para ser refletido do lado de fora e todos de uma forma minimamente invasiva. É isso mesmo, e assim já relatado que o Corneoterapia, o tratamento do futuro.
Fonte: Dermaviudals

Recomendamos