Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

ATUALIDADE

A primavera e os seus efeitos psicológicos

Durante a primavera, as pessoas sofrem transtornos psicológicos, como depressão ou ansiedade, podem sofrer variações na sintomatologia


24/04/2019

A primavera traz consigo algumas mudanças, tanto físicas como psicológicas no individuo. Alguns dos mais importantes são a astenia primaveral ou as alergias na pele, além de um aumento do apetite sexual. O GrupoLaberinto comenta quais são os principais efeitos psicológicos desta estação do ano.

A astenia primaveral. Realmente significa cansaço. "A astenia primaveral refere-se ao tipo de fadiga que aparece com as mudanças de temperatura produzidas durante esta estação. As mudanças de humor ou a insónia são apenas algumas das suas manifestações", explicam os profissionais do centro.

Durante a primavera, as pessoas que sofrem transtornos psicológicos, como depressão ou ansiedade, podem sofrer variações na sintomatologia. "Isto deve-se às mudanças na luz, à temperatura e ao ambiente, que têm um efeito na resposta hormonal e no comportamento".

Algo bastante frequente nesta estação do ano são as alergias. Assim, mais de 20% da população padece de alergia a algum pólen, o que leva a uma alteração do humor do individuo afetado, que pode debilitar-se.

A primavera é uma das estações em que que saem mais relatos de infidelidades entre casais devido, mais uma vez, a passar mais tempo fora de casa, o aumento das horas de luz, etc.

Além disso, costuma produzir-se um aumento do desejo sexual durante os meses primaverais, graças ao bom clima, a um maior número de horas de luz, etc. "Outro dado curioso é que a primavera é uma das estações em que saem mais relatos de infidelidades entre casais devido, mais uma vez, a passar mais tempo fora de casa".

Os profissionais do GrupoLaberinto também assinalam a agorafobia, que se refere a um temor pelos espaços descobertos ou abertos e que podem acabar por desencadear uma doença. "Pode manifestar-se muito durante os meses da primavera, já que é quando se começa a sair mais de casa graças ao bom clima, a vida social aumenta, etc."

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.

Anúncios de empresa

Oleos essenciais - Massagens - Doterra
Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente