Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Alice In Beautyland

CONSELHOS DE BELEZA

O contorno dos teus olhos, um drama com resultado

E resultado feliz, se és capaz de observar e prescrever os melhores conselhos e cosmética adequada, assim como ativos recomendados a essa pele tão fina e delicada que é a que rodeia os nossos olhos


11/09/2019

contorno dos olhos hidratação menina

É o contorno dos olhos a pele que dilata em muitas ocasiões com a idade das mulheres.

Delicada, fina e diferente, a pele que rodeia os nossos olhos que possui as suas próprias peculiaridades, e portanto, as necessidades especiais.

Assim, e a aí radica a sua principal diferença, dispõe de menos glândulas sebáceas, é de 5 a 10 vezes mais fina que a do resto do óvalo facial e trata-se, portanto, de uma pele mais frágil e sensível. Muito propensa, ainda a manifestarem-se as primeiras linhas de expressão pela perda de colagénio e elastina próprias do passar do tempo e do impacto da gesticulação.

Um drama? Bem, assim é a natureza, previsível na sua tendência ao caos. O positivo é que a zona, especialmente delicada, responde bem aos cuidados preventivos e tratantes.

Contamos-te como manejar essa área “de alto risco” com a ajuda dos especialistas de Alice in Beautyland e Muti.

OS ALIADOS
“Ao ser uma pele tão fina, a absorção tópica é maior”, explica Eva Raya, cosmetóloga e co-criadora de Alice in Beautyland. “Por isso, os cremes de contorno de olhos são sempre fórmulas mais ligeiras, com ativos específicos para tonificar, aclarar, iluminar e drenar”.

Entre os ativos recomendados para o contorno de olhos, encontram-se o ácido hialurónico fragmentado, essencial contra a formação de rugas pela sua capacidade de reter água”, conta Alexander Scholtz, criador da firma alemã Muti. “Também o óleo de abacate, muito nutritivo, o retinol, e a vitamina C, um ingrediente muito confiável para iluminar a pele quando se usa regularmente. Como antioxidante neutraliza o impacto dos radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento causado por fatores ambientais como a radiação solar a contaminação. Além disso, estimula a síntese de colagénio, o que deriva numa pele mais suave e rugosa”.

É o contorno dos olhos a pele que dilata em muitas ocasiões com a idade das mulheres.

A ROTINA
“O creme de contorno de olhos deve ser aplicado depois da limpeza facial, depois do tónico o sérum e antes do creme hidratante”, aclara Eva Raya.

“Utiliza a ponta do dedo anelar para aplicar o creme, com toquezitos suaves, sobre o osso da órbita ocular. Distribui o produto com delicadeza e sem esfregar”, recomenda Alexander Scholz.

“É importante desmaquilhar o olho com um produto delicado e não esticar a pele em excesso”, conta Eva Raia, um conselho essencial de qualquer rotina, diária ou na cabina. “Uma boa maneira de tirar a máscara de pestanas é usar um cotonete de algodão empapado em desmaquilhante e pressionar suavemente as pestanas para dissolver a maquilhagem. Desta maneira evita-se “rasgar” a pele esfregando o desmaquilhante sobre os párpados”, acrescenta Alexander Scholz. Sem dúvida, um conselho essencial de qualquer profissional à sua cliente.

OS HÁBITOS SALVA-VIDAS
Tem um impacto muito positivo levar uma dieta equilibrada, dormir as horas adequadas, beber água, restringir o consumo de álcool, o ginásio ocular e utilizar óculos de so no exterior para evitar franzir os olhos se a luz é excessiva. E para proteger a pele da radiação, claro. Também ajuda a aplicar frio na zona, por exemplo, manchas frias, ou guardar a creme de contorno no frigorifico”, explica Eva Raya.

E se for cómodo, o melhor é dormir com uma almofada alta que situe a cabeça por cima do resto do corpo. “Desta forma, o fluxo linfático não será perturbado e evitarás que se formem bolsas”, acrescenta Scholz.

anti-age eye cream de Muti creme de contorno de olhos

PRODUTO RECOMENDADO
Anti-Age Eye Cream de Muti: creme de contorno de olhos ligeiro e muito eficaz, desenvolvido para responder às necessidades da delicada pele que marca o olhar. Graças à sua textura em gel, refresca a zona e ajuda a reduzir as bolsas. O Ácido Hialurónico da fórmula fornece uma hidratação adicional. A Urea restabelece o nível de hidratação acumulado nas camadas de barreira da pele. O Óleo de Abacate e ingredientes ativos derivados do Placton reparam a pele em profundidade. As linhas finas minimizam-se imediatamente.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.