Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Alice in Beautyland

MAQUILHAGEM SEGURA

Como limpar os teus pincéis de maquilhagem e conservá-las num ótimo estado o maior tempo possível

Mais vale mais que menos, profissionais da makeup salvaram os seus pincéis ou possuem equipamentos de utensílios em casa preparados para a volta. Revemos a maneira correta, também para utilizadores, de os limpar e conservar


30/03/2020

A higiene esmerada já fazia parte dos teus hábitos. Ainda assim, damos-te um 'friendly reminder' dos gestos mais eficazes para manter os acessórios de maquilhagem auxiliado por Eva Raya, cosmetóloga e co-criadora de Alice in Beautyland, marca que inclui as suas ferramentas também nos centros de estética.

Mais é mais, não menos

"Sempre é melhor lavar os pincéis à mão e para baixo na direção do pelo, preferivelmente com sabão neutro e água temperada realizando movimentos circulares na mão ou num modelo de silicone. Depois há que enxaguar, retirar o excesso de humidade com uma toalha ou papel absorvente sem esfregar e deixá-las secar ao ar livre em posição horizontal, deixando as cerdas ao ar no canto de algum móvel. Para que durem mais tempo em perfeitas condições há que evitar que a água entre dentro da maga já que pode alterar o cabelo e o pegamento", esclarece Eva Raya.

Em tempos de confinamento, como a que atravessamos por causa de um vírus tão contagioso como o Covid-19, mais é mais em relação à limpeza.

Ao ar

"Dependendo do frio ou a humidade do ambiente podem tardar de 1 a 3 dias a secar bem. Não utilizes secador ou outras fontes de calor. Também suavizantes, o único que conseguirias é esmagar e estragar o pelo. Tenta mantê-las fora de lugares muito húmidos como o banho e protegê-las do pó ambiental, num necessaire ou caixa", diz-nos a especialista.

"O melhor conselho sobre higiene que te podemos dar é não partilhar os acessórios. Isto, que quiçá não seja tão óbvio em muitos casos, hoje torna-se obrigatório".

Pó mineral, o aliado

"O recomendável é limpar os pincéis de pó mineral uma vez por semana. Porém, e dada a situação anómala em que estamos envolvidos, a partir de Alice in Beautyland recomendamos duas lavagens e não partilhar", insiste esta profissional.

Um extra de desinfeção

"Se estão muito sujas ou se queres extremar a higiene, adiciona álcool na rotina. Se as vais limpar depois de muito tempo, submerge numa solução de 1/4 de álcool de 96° em 3/4 de água. Verás como se tinge de produto. Depois, retira o excesso com um pouco de papel de cozinha e deixa-a secar. Se o que queres é desinfetar um pincel já limpo, enche um spray com álcool e pulveriza a tua ferramenta de maquilhagem".

Na cova de Beautyland

Em tempos de e-commerce, e se necessitas de um pincel, na cova de Beautyland, recomendam:

Pincel Kabuki nº 10. Pincel de manga metálica e pelo sintético. Facilita uma aplicação profissional e muito natural da base de maquilhagem ou dos pós.
Pincel de colorete nº 20. Pincel de manga de madeira e pelo sintético. O seu diâmetro reduzido permite jogar com o desenho dos contornos, definindo com precisão – e mesura – tanto as zonas pequenas (queixo, têmporas…) como as grandes (pómulos).

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.