Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
BM Estética > Estética > Mercado belleza

ATUALIDADE

Reino Unido espera uma diminuição de 10% no mercado da beleza para este ano

Todas as categorias de cosméticos e artigos de toucador vão ser afetadas. Porém, The NPD Group espera a volta à normalidade e recuperação do mercado em 2021 enquanto os produtos para olhos e sobrancelhas aumentam a sua procura


23/09/2020

Mercado belleza

Espera-se que o mercado de beleza do Reino Unido diminua uns 10% em relação à indústria de cosméticos e artigos de toucador de 2020.

O país diminuiria 10% em 2020, segundo a GlobalData. As categorias vinculadas à maquilhagem e cuidado pessoal fora de casa, como fragrâncias e maquilhagem, serão as mais afetadas. Porém, segundo The NPD Group, em 2021, espera-se que todas as categorias voltem ao crescimento.

Segundo GlobalData, no Reino Unido em 2020, as categorias vinculadas à maquilhagem e cuidado pessoal fora de casa, como fragrâncias e maquilhagem, serão as mais afetadas.

"Os cosméticos e os artigos de asseio estão a perder na tomada de decisão impulsionada pela Covid-19 entre o essencial e o que é prescindível, especialmente porque quase metade (43%) dos consumidores do Reino Unido planeiam socializar fora do lar com menos frequência no futuro. Isto vai contribuir para uma diminuição prevista de -10% (1.700 milhões de euros) na indústria de cosméticos e artigos de toucador do Reino Unido em 2020", pontualiza GlobalData.

Como os consumidores têm menos ocasiões de socializar fora de casa, o mercado de cosméticos abranda a sua marcha. “Até quando os consumidores se aventuram ao ar livre, o uso de máscaras está a diminuir ainda mais a necessidade de cosméticos”, comenta Lia Neophyton, analista de consumo da conhecida empresa de dados e análise.

Mercado belleza

Cuidado da pele e higiene em melhor posição

Como consequência da crise sanitária, setores como as fragrâncias e a maquilhagem, que são mais adequadas para utilizar nas ocasiões que se está fora de casa, vão observar um maior declive que o cuidado da pele e higiene bocal que geralmente se utilizam independentemente dos planos previstos para socializar. Estas últimas categorias vão observar menos declive já que as pessoas também desenvolveram uma maior consciência da limpeza pessoal durante a pandemia.

O cuidado da pele e da higiene bocal vão observar, comparativamente, menos declive já que as pessoas também desenvolveram uma maior consciência de limpeza pessoal durante a pandemia.

“As marcas que operam nas categorias de cuidado da pele e higiene pessoal estão numa melhor posição que a maioria ainda que se requer um grau de inovação destacado para mitigar o alcance do declive do setor e acelerar a recuperação. Investir em campanhas de marketing e reposicionar produtos que normalmente se usam fora de casa para se alinhar com o consumo em casa seria prudente”, explica Neophytou.

Por exemplo, combinar o desinfetante de mãos e a hidratação da pele, “como fez recentemente a marca Vaseline da Unilever com a nova gama de produtos”, poder ser uma boa ideia, ressaltam os especialistas.

Maquilhagem para olhos, aumento de quota

Porém, independentemente das categorias mais afetas alguns segmentos também podem navegar com êxito através da crise. A maquilhagem para olhos, por exemplo, aumentou a sua quota de mercado em 3% no Reino Unido, durante e depois do confinamento, segundo The NPD Group.

“A maquilhagem para o olhar representou 22% das vendas totais e aumentou 24% das vendas durante o confinamento. Uma vez eu se aliviaram as medidas do bloqueio, a maquilhagem de olhos aumentou a sua participação em 25% das vendas de maquilhagem de prestigio total”, explica a firma de investigação de mercado.

Mercado belleza

Segundo The NPD Group, as vendas de máscara de pestanas e sombra de olhos impulsionaram o aumento da participação durante este período. Os produtos de sobrancelhas também aumentaram a sua quota de mercado de 4% antes do bloqueio para 5% depois do bloqueio.

Pelo contrário, dado que os consumidores são obrigados a usar revestimentos faciais nas lojas, no transporte público e em outros espaços fora de casa, o segmento dos lábios diminuiu em proporção, impulsionado em grande medida por uma diminuição da procura dos batons.

A incerteza financeira pode dificultar o retorno ao crescimento

Espera-se que todos os setores da indústria de cosméticos e artigos de toucador voltem ao crescimento em 2021, não vão recuperar imediatamente o seu valor anterior ao Covid-19.

As mudanças no consumo de hábitos e prioridades vão desempenhar um papel fundamental nas dificuldades da procura de beleza para voltar aos níveis anteriores da crise. Segundo GlobalData, a incerteza económica e financeira vai contribuir ainda mais a isso. Assim, 25% dos consumidores do Reino Unido que ganham menos devido ao Covid-19 vão comprar produtos de beleza e asseio no extremo inferior do raio de preços no futuro, em comparação com a média do Reino Unido de 20%.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

Anúncios de empresa

Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.