Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > cosméticos 'skincare'

COSMÉTICA

Os consumidores querem mais, mais proteção e espectro de aplicação nos cosméticos 'skincare'

O skincare ou cuidado da pele voltou-se mais exigente que nunca. Os consumidores querem mais, mais propriedades e espectro de atuação contra os perigos como a contaminação ambiental. Assim o enumera o último estudo de Mintel


15/04/2021

À raiz da pandemia e durante encerramentos e quarentena, as circunstâncias e conceito da beleza transformaram-se.

Há novos caminhos a traçar e as oportunidades para a indústria tem que dirigir as suas metas.

Não é a primeira vez que falámos de um feito que marcou a vida de milhões de pessoas, homens e mulheres, a maior exposição à luz azul dos ecrãs. Ao mesmo tempo e de forma paralela, tive lugar uma redução das necessidades de proteção da pele redefinida pela exposição ao sol, o qual porém não serviu para que o consumidor esteja tão preocupado ou mais que antes pela dita proteção, a que atua contra os raios UV.

Luz azul

As novas para as marcas de cosmética que são oportunidades para o cliente

O último estudo de Alex Fisher, diretor associado de Beleza e Cuidado Pessoal de Mintel, destaca as novas expetativas dos consumidores e as oportunidades para as marcas.

Assim, Mintel relata como com o transcorrer de 2020 tornou-se inevitável utilizar cada vez mais os computadores e dispositivos móveis para trabalhar, fazer compras e até socializar. Mas esta exposição prolongada à luz azul, em relação à beleza, provoca danos na pele e os olhos. Um estudo da Unilever expôs o seu efeito sobre a nossa pele, dizendo que 30 horas de exposição à luz azul dos dispositivos como tablets, computadores e telefones móveis, podem aumentar o nível de inflamação nas células da pele em 40%. Este risco deve ter-se em conta, já que os hábitos relacionados com os ecrãs generalizaram-se e assim vão continuar a ser.

Assim, nos Estados Unidos, por exemplo, 67% dos consumidores pensa que os chats de vídeo de grupo vão continuar a ser uma forma popular de socializar depois de finalizado o distanciamento social. E estes dados impulsionam a inovação cosmética.

Contaminación piel

Proteção contra riscos externos, o skincare do futuro

Neste panorama há outro feito muito significativo que se deve destacar por esse motivo. Ao fazer frente à crise sanitária, os consumidores também querem proteção adicional contra bactérias e partículas externas. Esta expetativa, tal como disse Mintel, deveria durar e generalizar-se uma vez que se tenham aligeirado as medidas sanitárias.

Por sua vez, a noção de proteção contra a contaminação também continua a ser pertinente, ainda que saiamos menos. A preocupação a respeito é máxima por parte dos consumidores.

Segundo Mintel, no Reino Unido, 42% dos adultos estão preocupados pelo nível de contaminação do ar a que estão expostos. E porém, em 2020, apenas 56% dos lançamentos que continham proteção contra a contaminação eram produtos para o cuidado do corpo, e 8% protetores solares, dois segmentos, estes últimos, para os quais os consumidores esperam as mesmas afirmações, é dizer que protejam da contaminação meio-ambiental como parte de uma visão holística da beleza que desde a pandemia torna-se mais firme e expressa o seu reinado.

Protección UV

Protetores solares com benefícios adicionais

A proteção UV adicionada aos produtos para o cuidado da pele é um benefício ideal em muitos países sobretudo onde as horas de sol se acumulam. Representa assim, uma grande parte dos lançamentos do cuidado da pele: 46% entre outubro de 2019 e setembro de 2020. E apesar dos encerramentos no interior, Mintel recomenda à indústria o desenho e comercialização de inovações centradas em produtos solares com vantagens cosméticas, como a proteção adicionada também no cosmético skincare, mantendo uma mensagem de proteção básica, que é o que os consumidores querem.

O lema é usar cosméticos que outorguem benefícios adicionais, diretamente relacionados com a pandemia e que depois dela vão continuar a ser pedidos. Nesta ocasião e sem dúvida, o mais é mais.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Forte Pro 2020L - Secador ultraligeiro, potente, eficiente

Anúncios de empresa

ad
Empresa de vanguarda no setor estético, com implantação internacional em mais de 40 países. Procuramos distribuidores para zonas livres em Espanha e Internacionais.
Oleos essenciais - Massagens - Doterra
Se tens uma profissão na área da estética, temos para ti o material de desinfecção e descartáveis que tanto precisas para cuidares bem das tuas clientes. Temos também, vestuário para esteticista ou cabeleireira e calçado adequado à tua profissão.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.