Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Cristina Lobato

MAKEUP

Como aplicar a tua base de maquilhagem e que não se nota

Cristina Lobato, famosa maquilhadora, recomenda escolher a base em função das necessidades da pele dos gostos pessoais. E revê as 'tips' da maquilhagem perfeita


27/05/2021

Ter uma pele natural mas bonita e saudável. É o objetivo de todas na hora de nos maquilharmos. E nesta tendência de cara lavada, a maquilhadora Cristina Lobato recomenda escolher a base em função das necessidades da pele e dos gostos pessoais na hora de eleger o tipo de textura ou acabados.

Segue uma rotina para preparar a pele

Se tens a pele oleosa então deves seguir estes passos:

  • Limpa com produtos em gel que são livres de sabão e que não sejam excessivamente adstringentes. "As peles oleosas costumam gostar mais deste tipo de produtos em gel porque proporcionam frescura à pele", afirma Cristina Lobato.
  • Tonifica com um tónico adequado. Os que contêm ácido glicólico funcionam muito bem para este tipo de peles que acumulam mais células mortas e têm o poro mais dilatado.
  • Hidrata com cremes que hidratem e ajudem a reter a humidade da pele mas que sejam livres de óleos. Também a zona do contorno de olhos, um passo muito importante para que o apliquemos depois não se espalhe.
  • Como passo prévio à maquilhagem, a maquilhadora recomenda utilizar um gel regulador de brilhos nas zonas conflituosas como: testa, nariz e queixo.
  • Aplica a base de maquilhagem. Escolhe bases de longa duração e que contêm maior pigmento de cor. Depois, aplica pós nas zonas conflituosas do rosto para matificar.

Quando a tua pele é seca, continua este protocolo:

  • Limpa a pele com um leite de limpeza.
  • Tonifica com um tónico que, além de equilibrar o pH da pele, hidrate.
  • Aplica um sérum hidratante ou nutritivo se for necessário.
  • Hidrata com cremes que sejam nutritivos para atrasar essa carência de gordura na pele. hidrata também a zona do contorno de olhos.
  • Como passo prévio ao maquilhagem, a maquilhadora aconselha primers hidratante que funcionam muito bem em peles secas.
  • Aplica uma base de maquilhagem que contenha bastante proporção de tratamento.

A ferramenta perfeita para aplicar a base de maquilhagem. A maquilhadora explica que podes combinar duas ferramentas para maquilhar zonas diferentes do rosto. Por exemplo, maquilhar com pincel na zona T para dar maior cobertura e maquilhar o resto do rosto com uma esponja para obter um resultado mais natural.

Cristina Lobato recomenda escolher a base na função das necessidades da pele e de gostos pessoais na hora de eleger o tipo de textura ou acabados.

Podes usar pincéis kabuki de corte plano. São ideais para dar muito boa cobertura e pulem a pele utilizando muito pouco produto.

Enquanto que os pinceis mofeta pequenas recomenda-se porque dão um aspeto muito natural e subtil a rosto, como se fosse uma pequena veladura.

Por sua parte, as esponjas tipo Beauty Blender dão-nos uma pele super natural e hipertranslúcida com acabado de segunda pele ou minimalista.

Toca a realizar movimentos para um acabado profissional

  • Com o pincel kabuki de corte plano vamos dando pequenos toques.
  • Com o pincel mofeta realizamos movimentos semicirculares, acariciando a pele de maneira muito suave e polida.
  • Com a esponja batemos e damos pequenos toques muito suaves, sem pressionar, realizamos movimentos muito suaves para ir depositando o produto sobre a pele.
 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Recebe-a totalmente grátis todas as semanas no teu correio eletrónico!

 

GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
GH Gallery Hair nº 6 - Descarrega aqui o nº 6.