As vendas de cosmética para o homem prometem bater o seu próprio record
Segundo Persistence Market Research, deveriam crescer uns 6,4% em 2021. Espera-se que esta cifra acelere uma taxa de crescimento anual de 8% durante o período 2021-2031, muito por cima do crescimento anual de 3,5% registado de 2016 a 2020
-
A arquitetura das sobrancelhas, técnica Brow mapping
Falamos da denominada técnica dos 3 pontos, que te vamos revelar com todo o luxo de detalhes, de seguida
-
Novas incorporações na Estética de Perfect Beauty
Perfect Beauty Professional incorpora novos artigos para o serviço de pestanas desde tratamentos, kit, utensílios até material de formação
-
Expocosmética apresenta a Escola de Beleza
A 1ª edição deste projeto tem como objetivo formar e qualificar os profissionais do setor
-
Q-Shape leva os objetivos de beleza e bem-estar a um nível superior
Quantum Aesthetics apresenta-te a tecnologia de remodelação corporal e antiaging facial de última geração
-
Pele radiante e saudável no Natal
Uma oportunidade única para oferecer aos entes queridos um presente para começar a cuidar de si desde a saúde ao bem-estar. Não percas tudo o que a firma cosmética preparou para um Natal muito Karicia
-
Liquid Peelfoliant, o exfoliante preferido das terapeutas
Exfoliant Accelerator 35 de Dermalogica é o produto profissional favorito dos terapeutas pela sua versatilidade e resultados profissionais, nascido do êxito de Liquid Peelfoliant, o exfoliante de confiança, agora em casa
-
CONCURSO BEAUTY MARKET ESTÉTICA
Beauty Market e Paraíso Cosmetics presenteiam 6 packs de produtos Pigment Radiance, tratamento anti manchas linha facial
Um protocolo 100% profissional de aplicação em cabine contra as manchas
Desta forma e segundo o relatório de Persistence Market Research, os números das vendas de produtos de beleza e asseio para os homens em todo o mundo quase duplicaram em 2031 em relação ao valor atual de 55,5 mil milhões de dólares.
América do Norte continua a ser o principal mercado mundial de cosmética masculina
Desde o ponto de vista geográfico, espera-se que América do Norte seja o mercado mais lucrativo para as empresas de produtos de beleza e asseio para homens, em redor de 14 mil milhões de dólares.
Nos últimos anos, a beleza masculina na região passou de um foco convencional cifrado no barbear a uma perspetiva mais ampla do cuidado pessoal. E não apenas isso como se fixa e centra em elementos muito concretos. Por exemplo, os consumidores estão a adotar diversos hábitos de barbear no caso da barba, o que está a impulsionar as vendas de fixadores e cera para barba e máquinas de corte para barba em toda a região.
O sul da Ásia também se vai converter num mercado importante para os fabricantes, aumentando uma taxa de crescimento anual composto nada mais nada menos que 12,6% e vai capturar uma participação de 9,4% do mercado mundial.
Em 2020, a India representou 32,1% de participação no mercado do sul da Ásia para produtos de asseio para homens e espera-se que cresça a um ritmo rápido.
No que respeita ao este da Ásia, a China continuará a ser um mercado chave. As vendas de produtos de beleza e asseio para homens cresceu 9,2% de 2016 a 2031 no país. Segundo o relatório, o asseio pessoal está estreitamente relacionado com permanecer limpo e usar o melhor possível de forma natural para o homem chinês. Isto demonstra que existe a oportunidade de melhorar no mercado chinês através do conhecimento e o respaldo do produto.
O cuidado do barbear, a categoria principal
Em termos de produtos, o cuidado do barbear representa atualmente uma quota de mercado significativa em redor de 42,3%. Segundo o relatório Persistence Market Research, os produtos no raio de preço médio que são exequíveis para os consumidores masculinos, atualmente têm a maior participação de mercado a nível mundial e espera-se que alcancem em redor de 53,3% em 2031.
Também se prevê que o mercado global de produtos de asseio para homens cresça a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) perto de 8% durante o período 2021-2031.
Igualmente, coincide em que a venda minorista na linha será o canal de distribuição de mais rápido crescimento, com um CAGR de 8,4% durante o período 2021-2031.
As preferências dos consumidores mudaram como resultado da pandemia de COVID-19. Outros fatores-chave que impulsionam o crescimento das vendas em linha são a disponibilidade de uma gama mais ampla de produtos e os descontos.
Destaca-se que outra das tendências chave incluem a crescente procura de produtos naturais e orgânicos juntamente com fragrâncias sem álcool para o homem.
Recomendamos