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Tendências

Mintel revela as 4 maiores tendências de beleza para 2018

No ano que vem os consumidores vão encontrar um maior grau de exclusividade e personalização no mercado


08/01/2018

A empresa de estudos de mercado Mintel acaba de publicar o seu Top 4 em tendências de beleza para o ano que vem, uma lista em que os ingredientes locais e a análise de dados biométricos cobram uma especial importância.

Ingredientes de proximidade

De acordo com a companhia, em 2018 as principais marcas porão o seu foco no local, ao que se refere ao subministro de ingredientes, e vão dirigir a sua comunicação a educar os consumidores na importância de preservar os recursos. De qualquer das formas, isto não quer dizer que a beleza baseada na tecnologia vá ser baixa, já que pode utilizar a ciência para substituir a recoleção de ingredientes naturais numa intenção de reforçar o conceito de produto desenvolvido localmente.

A partir do próximo ano a indústria deverá enfrentar um conflito entra a procura dos consumidores ávidos de produtos naturais e a redução da disponibilidade destes recursos. O domínio das vantagens da biotecnologia pode favorecer a criação de uma nova geração de produtos naturais melhorados.

Personalização

Foi tendência em 2017, e parece que no futuro não deixará de crescer. No ano que vem os consumidores encontrarão um maior grau de exclusividade e personalização no mercado.

Empresas conscientes

Em termos de marketing, as marcas deverão tender a transmitir mensagens sinceras, e sobretudo credíveis. Em 2018 o objetivo será chegar aos millennials e à Geração Z através de temas meio-ambientais e éticos. As companhias do futuro devem ter posições claras e estar dispostas a contribuir de alguma forma e eficazmente na sociedade.

Tecnologia para o consumidor

É claro que a maior parte da indústria está centrada no âmbito digital, mas em 2018 esta tendência vai ser mais nos meios sociais. Os consumidores encontrarão inovações capazes de interpretar as suas expressões faciais e movimento ocular para determinar as suas preferências de produto. No futuro, o uso comercial dos dados biométricos vai ser grande chegando a aspetos como o ritmo cardíaco, a linguagem corporal e a análise do discurso.

 
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