O uso de micropartículas plásticas é reduzido em 97,6%
Em 2015, a Cosmetics Europe recomendou que os seus membros descontinuassem o uso em micropartículas sólidas sintéticas
-
É possível controlar imperfeições enquanto previne o envelhecimento da pele
Conheça o Intensive Propolis+ Amino Acid Gel de Limpeza Purificante do Institut Esthederm
-
Body Health®: líder em inovação e desenvolvimento de equipamentos médicos
A Body Health® consolida-se como líder na inovação e desenvolvimento de equipamentos médicos, destacando-se pela sua tecnologia avançada, design internacional e crescimento constante que promete triplicar o seu volume de negócios num futuro próximo
-
A arquitetura das sobrancelhas, técnica Brow mapping
Falamos da denominada técnica dos 3 pontos, que te vamos revelar com todo o luxo de detalhes, de seguida
-
Novas incorporações na Estética de Perfect Beauty
Perfect Beauty Professional incorpora novos artigos para o serviço de pestanas desde tratamentos, kit, utensílios até material de formação
-
Expocosmética apresenta a Escola de Beleza
A 1ª edição deste projeto tem como objetivo formar e qualificar os profissionais do setor
-
Q-Shape leva os objetivos de beleza e bem-estar a um nível superior
Quantum Aesthetics apresenta-te a tecnologia de remodelação corporal e antiaging facial de última geração
-
CONCURSO BEAUTY MARKET ESTÉTICA
Beauty Market e La Biosthétique estão a oferecer 6 packs de produtos Méthode Régénérante, revitalizados, saudáveis, bonitos e cheios de vitalidade
Cuidados intensamente ativos para uma regeneração saudável da pele
Em 30 de janeiro, a Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA) enviou uma proposta para restringir o uso de micropartículas plásticas adicionado em vários produtos de consumo e uso profissional.
Uma questão que já ouviu várias vezes desde 2015, precisamente Cosméticos Europa recomendou aos seus membros para ser interrompido usando micropartículas sólidas sintéticas, que não são biodegradáveis no ambiente, nos produtos cosméticos que são enxaguados. Tudo com um prazo de colocação no mercado de 2020.
No último relatório de cosméticos da Europa, que monitora o seu uso, o que tem sido Stanpa ativa, uma redução de 97,6% foi mostrada no uso de micropartículas plásticas em cosméticos e cuidados pessoais com esfoliantes e limpeza propósitos entre 2012-2017. Isso foi dois anos antes do que foi acordado voluntariamente.
John Chave, CEO of Cosmetic Europa, diz que "tendo em conta os progressos significativos, prevê-se que estamos no caminho certo para alcançar nossa meta de eliminar todas as micropartículas plásticas usadas em produtos de limpeza e esfoliantes antes do prazo de 2020".
Enquanto o seu presidente, Loïc Armand, acrescenta que "o declínio de 97,6%, o que representa mais de 4.250 toneladas de microesferas plásticas substituídas e removidas, não poderia ter sido alcançado sem os esforços significativos por parte da indústria para avançar com esta iniciativa proativa e voluntária".
Deve-se notar que, no caso de fornecimento de produtos cosméticos para a presença de micropartículas finas nos oceanos tem sido estimado que, no máximo, apenas entre 0,1% -1,5% da quantidade total de micropartículas plásticas em o ambiente marinho veio de cosméticos.
Recomendamos