Política de Cookies: Usamos cookies próprios e de terceiros para mostrar publicidade relacionada às suas preferências de acordo com seus hábitos de navegação. Se você continuar navegando, consideraremos que você aceita seu uso. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações aqui. 

Aceitar

Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.
BM Estética > Estética > Wonder Medical

SAÚDE E BEM-ESTAR

Pavimento pélvico reforçado, um seguro de saúde e bem-estar para mulheres a partir dos 30

Seriamente comprometido por múltiplos fatores, o passar do tempo ou as gravidezes e o parto, o pavimento pélvico e a sua força e musculatura são fundamentais para evitar incómodas perdas de urina, por exemplo, mais habituais do que se pensa


07/08/2020

Uma das doenças mais comuns entre as mulheres de 30 a 50 anos é o debilitamento dos músculos e ligamentos que fecham o pavimento do abdómen, mantendo em suspensão a bexiga, o útero e o reto contra a força da gravidade, o que compõem o denominado pavimento pélvico.

As incómodas perdas constantes de urina, as dores e incomodidades que traz consigo esta perda de tom muscular, obrigam a muitas mulheres a resignar-se ou passar por quirófano.

Porém, e apesar destes sintomas frequentes, poucas sabem que é possível corrigir estas disfunções mediante o trabalho de contração muscular intensa e profunda tal como favorece Wonder Medical. Mais concretamente, Wonder Medical é um dispositivo médico estético fabricando em Espanha que combina emissões eletromagnéticas e elétricas capazes de produzir milhares de potentes e profundas contrações, aumentando volume, quantidade e a qualidade das fibras musculares a todos os níveis e zonas corporais. Neste caso, um eficaz aliado como recuperador do pavimento pélvico já que induz a contração passiva do esfíncter uretral e a musculatura do períneo através da corrente elétrica que se aplica nos músculos periféricos e repercutem na parede vaginal ou anal.

Por sua vez, e também em várias ocasiões, as mulheres são conscientes de que alguns dos seus problemas podem ter que ver com o pavimento pélvico até que começam, por exemplo, as perdas de urina ou incontinência urinária. Os músculos da zona pélvica vão-se debilitando por múltiplas causas, com a idade, depois de um parto difícil e complicado, durante a gravidez, a menopausa ou a lactação. Poderíamos dizer que tudo o que exerce pressão sobre o pavimento pélvico, pode provocar esse debilitamento que também ocorre por stress, obstipação crónica, alergias, sobrepeso, más posturas e até por desporto excessivo ou roupa muito ajustada.

Como solucionar os problemas do pavimento pélvico a partir dos 30, Wonder Medical

Os especialistas de Wonder Medical explicam claramente.

"Em primeiro lugar, deveríamos manter um peso adequado e acrescentar à nossa dieta probióticos como o kefir, o chucrute ou o miso e suficiente fibra para favorecer o trânsito intestinal. Além de exercitar e treinar esses músculos na nossa própria casa por meio do ioga e pilares. Outra maneira muito eficaz seria começar uma rotina com electroestimulação, como o caso de aparelhos de Wonder Medical, já que conseguem a contração passiva do esfíncter uretral e a musculatura do períneo através de uma corrente elétrica que se aplica nos músculos periféricos e repercutem na parede vaginal e anal".

Os músculos da zona pélvica vão-se debilitando por múltiplas causas, com a idade, depois de um parto difícil de complicado, durante a gravidez, menopausa ou lactação.

O objetivo é reforçar os músculos involucrados, melhorando a força, elasticidade, resistência e velocidade da musculatura perineal.

"A frequência de sessões com Wonder Medical seria de dois por semana", dizem os especialistas.

A realização de exercícios de contração muscular voluntária mediante esta técnica, é um passo mais à frente no desenvolvimento de terapias encaminhadas a reforçar o pavimento pélvico, aumentando a sua força e resistência num tempo record que varia entre três e quatro semanas.

 
Mais informação

  • Partilhe este artigo
  • Enviar a un amigo
  • Compartir en WhatsApp
Subscreve a newsletter da Beautymarket Informa.

 

ALTER EGO ITALY - Made with Kindness
ALTER EGO ITALY - Made with Kindness
ALTER EGO ITALY - Made with Kindness
Grátis! Agora! Toda a atualidade no teu correio eletrónico de 15 em 15 dias. Subscreve.