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Estética

Rejuvenescer graças ao yoga facial

Engloba exercícios de relaxamento, respiração e movimentos faciais que ajudam a ter a pele mais lisa


04/04/2017

Yoga facial

A ginástica facial há muito tempo que se expande para poder eliminar as rugas do rosto com vários gestos. Da mesma maneira que nós treinamos o corpo para reduzir volume, agora o yoga facial é uma das tendências para fazer o rosto parecer mais jovem.

Os profissionais dos centros de estética estão aplicando práticas anti-aging com especialistas nesta área, ao ser cada vez mais recorrida por utilizadores para completar os seus tratamentos faciais.

Yoga facial

As bases do yoga facial

O yoga facial reúne exercícios de relaxamento, respiração e movimentos faciais que ajudam a ter a pele mais lisa, e falando nisso, também adquire bem-estar. Os músculos da cara (nada menos que 46) precisam exercitar-se para recuperar a elasticidade e firmeza perdida. Como alguns outros temas no setor da beleza, esta área tem a sua origem na América e está a propagar-se pouco a pouco na Europa, graças a práticas simples e nada invasivas, com resultados naturais, que podem realizar qualquer tipo de utilizadores.

Há que ter em conta que cada pele é diferente e que antes deve se estudar que exercícios são precisos para uma pessoa ou para outra. Para realizar o yoga facial costuma fazer-se movimentos naturais que podem se completar, para uma maior eficácia, com cremes de limpeza ou hidratantes, entre outros, para que a pele esteja mais saudável e jovem.

Como praticar o yoga facial

Rosto e rugas verticais

Na testa é onde costumam acumular-se mais rugas verticais, com o passar do tempo, os agentes externos e o stress. Para o remediar, podemos colocar os dedos do meio e o dedo mindinho no meio da testa ou começar pelos lados, para exercer pressão e move-los de forma lenta. Estes gestos devem ser contínuos repetindo os vários movimentos e em dias diferentes.

Pálpebras

As rugas também se acumulam nesta zona que precisa de relaxar e exercitação para estar melhor. Para isso, colocam-se os dedos acima dos olhos para pressionar para cima e para trás sempre com movimentos pequenos e suaves. Também é bom soltar o ar e levantar o mais que se possa as sobrancelhas, descansar e repetir a ação. Um exercício muito simples é respirar profundamente, enquanto abrimos e fechamos os olhos periodicamente.

Bochechas

Os nervos costumam acumular-se nesta zona e por isso costumamos apertar intensamente as bochechas. Alguns exercícios validos de yoga facial baseiam-se em colocar as mãos sobre as bochechas, contrair o maxilar e soltar o ar e respirar muito lentamente. Também podemos apoiar os dedos nas maçãs do rosto e pressionar esta zona enquanto respiramos várias vezes, deslocando os dedos até às têmporas. Outro exercício é inalar até incharem, aguentar e soltar o ar.

Queixo

Nesta zona as rugas são visíveis, mas é a papada que se vê com maior assiduidade. As más posturas são, muitas vezes, as culpadas por esta zona se tornar feia com o passar do tempo. Para melhorá-lo, levamos o queixo para cima, de maneira muito tensa. Depois giramos a cabeça para os dois lados.

Pescoço e Peito

Estas zonas precisam de um yoga facial para se reavivarem. Um exercício válido é o de apoiar as pontas dos dedos no osso do queixo, depois inalamos o ar e pomos a cabeça para trás, enquanto mantemos o apoio nos dedos. O pescoço deve esticar-se para depois expelir e relaxar-se.

Lábios e maçãs do rosto

Determinados exercícios englobados no yoga fácil servem à vez para várias zonas do rosto. Por exemplo, pode-se sorrir por um só lado, sem mover o outro, e depois fazer o mesmo com o outro lado. E, por último pode-se sorrir largamente durante alguns segundos.

Os músculos da cara (nada menos que 46) precisam exercitar-se para recuperar a elasticidade e a firmeza perdida

Yoga facial

Benefícios do yoga facial

São muitas as vantagens que apresentam este tipo de ginástica facial. Desde liberar tensão a melhorar sempre a flacidez das diversas zonas do rosto.

O yoga facial tem a sua origem na América e está a propagar-se pouco a pouco na Europa, graças a práticas simples e nada invasivas, com resultados naturais, que podem realizar qualquer tipo de utilizadores.
  • Previne a flacidez
  • Melhora a respiração
  • Ativa e tonifica os músculos
  • Melhora a circulação do sangue e oxigénio dos tecidos do rosto
  • Relaxa o pescoço, a cara e o maxilar
  • Estimula a produção de elastina para oferecer um rosto liso e luminoso
  • Fornece vitalidade à pele
  • Fortalece as pálpebras tanto inferiores como superiores
  • Evita as rugas
  • Fornece elasticidade aos tecidos
  • Acelera o processo de regeneração da pele
  • É totalmente natural e nada invasivo
  • Pode ser completado com cremes específicos para reafirmar tratamentos
  • É para todo o tipo de peles
  • Os exercícios podem realizar-se três dias por semana é o que aconselha a profissional do centro de estética.
 
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